Colunas

Campeonato Paranaense começou sem surpresas

Publicado em: 20/01/2020


Estreia hoje a crônica esportiva “Bola na Aldeia”, assinada pelo médico e escritor Márcio Eduardo Couto. A ideia é trazer um panorama do Campeonato Paranaense todas as segundas-feiras

Olha gente, o campeonato paranaense começou sem surpresas. Vitória da dupla Athletiba. O que chamou a atenção foi a disposição das equipes, a entrega dos jogadores. Dos nossos dois times. Nossos, sim. O futebol é o esporte que encanta e consegue envolver toda uma comunidade. Vamos torcer muito neste ano. O FC Cascavel fez um bom primeiro tempo no Alto da Glória, quando poderia ter terminado a etapa ganhando de 2x0. 

Além do belíssimo gol de Paulo Baya, logo no começo do jogo, tivemos bola na trave e boas defesas do goleiro Alex Muralha. Para o segundo tempo, o Coritiba parou de insistir pelo lado direito e começou a enfiar bolas pelo meio. Numa delas, tivemos o empate, aos 16 minutos, um belo gol de Guilherme Parede. 

No final, com os dois times empolgados no ataque, a equipe da capital conseguiu um gol aos 48 minutos, numa jogada rápida que começou num passe preciso do maestro Rafinha, que comandou o ataque alviverde o tempo todo, resultando numa rebatida do excelente goleiro Alex; Robson Fernandes aproveitou para liquidar a partida. Final 2x1. 

Mas não nos enganemos. O FC Cascavel demonstrou postura e personalidade. Faltou um jogador no meio-campo, para os passes, mas os tiros de fora da área, às vezes de muito longe, assim como as cobranças de falta, levaram perigo e nos deixaram com esperança. Vamos aguardar, parece que temos um bom time para torcer neste ano. Ficará entre os oito melhores, com certeza. Já o CR Cascavel foi mais uma equipe de garra do que de técnica mais apurada. Resistiu todo o primeiro tempo frente ao Operário Ferroviário, jogando em Ponta Grossa. Esperávamos mais do Operário, que pretende montar uma grande equipe para os campeonatos deste ano. 

Após o gol de Thiago Schumacher, no comecinho do segundo tempo, o CR Cascavel suportou a pressão por um bom tempo e chegou a partir para o ataque, quase marcando. Um time de raça, com a defesa bem postada. Terá que se esforçar muito para não cair para a segunda divisão, pois há um equilíbrio muito grande, aparentemente, entre as equipes participantes. Para sorte de todos, o goleiro Fernando não se machucou, afinal não tínhamos um reserva para essa posição. 

Apenas seis jogadores estavam no banco. Raça, coração. Jornada difícil, mas o técnico português Luis Miguel Gouveia de Oliveira é experiente e talvez consiga tirar alguns coelhos da cartola. Precisará de mágica. Londrina e Cianorte começaram bem. 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

Parabéns pela coluna, foi bem assim a primeira rodada!...
comentado por José Carlos Encina em 20/01/2020
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!