
Bola na Aldeia
Márcio Couto
Médico, escritor e entusiasta do esporte
Chuva e vento trouxeram boa sorte para o FC Cascavel
Publicado em: 23/01/2020
Não tivemos a tradicional transmissão do jogo pela Rádio Colmeia AM. E os nomes dos jogadores? Como saber?
Olha gente, a alegria vem depois do sofrimento, ou dos sofrimentos. Ou depois da chuva e da ventania, como vimos (como passamos!) no jogo dessa quarta-feira entre o FC Cascavel e o bom time do Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, no Estádio Olímpico. O nosso técnico Marcelo Caranhato mandou o time pra cima nos primeiros minutos, pressionando o adversário, que já mostrava a tentativa de embolar no meio de campo e segurar o jogo, buscando algum benefício num possível erro ou contra-ataque.
A qualidade técnica muito boa da defesa e do meio de campo já mostrava um diferencial – a jornada seria dura. Mas, antes disso, alguém gritou no início do jogo: “cadê você, Edson Moraes?”... Não tivemos a tradicional transmissão do jogo pela Rádio Colmeia AM. E os nomes dos jogadores? Como saber? Uma emissora comunitária e um portal estavam ou estariam transmitindo – eu não consegui sintonizar ou acessar. Uma dica do jornalista Luiz Carlos da Cruz: ligue nas rádios de Ponta Grossa (Rádio Difusora, na frequência 105.9 e Rádio Clube, na frequência 94.1)....
Bem, mas o jogo já tinha começado. Aos 15 minutos, uma torcedora gritou: “tá tudo bonito, o gramado está um tapete, senhor presidente Valdinei Antônio da Silva, o uniforme dos jogadores está lindo, mas.... cadê o gol, cadê o gol?...” O Operário começou a gostar do jogo, com bons meias, tocadores de bola. A chuva e o vento chegaram de forma repentina, com um friozinho de 19 graus. Depois de um calorzão durante o dia. Vá entender! Mas assim é nossa Cascavel.
Depois de várias tentativas pela direita, numa bela e rápida triangulação de nossos atacantes, tivemos o gol do FC Cascavel, sem chances para o goleiro, por Paulo Baya, quase ao final da primeira etapa. Jogada rápida pelas pontas, com um atacante vindo por trás, sem erro! A torcida, presente com mais de 4 mil pessoas, vibrou muito. Assim como toda a comissão técnica e o banco de reservas, mostrando que na parte de união do grupo está tudo perfeito. Parabéns ao nosso goleiro Raul, que fez 3 excelentes defesas e salvou o resultado positivo. Tivemos uma bola em nossa trave no segundo tempo.
O árbitro João Paulo Romano Queiroz (Londrina) exagerou nos erros, em geral contra nosso time. Foi mal tecnicamente. Para nós, a chuva e o vento trouxeram boa sorte, apesar de muita emoção e algum sofrimento – o que é natural para o torcedor. O Operário tem boa qualidade, entregou a derrota muito contrariado – foi um segundo tempo que passou muito lentamente para nós, que estávamos no estádio – uma eternidade. Temos um problema para resolver: o meio de campo.
Fotos: Assessoria do FC Cascavel