Colunas

FC Cascavel confirma excelente fase ao vencer o Athletico Paranaense

Publicado em: 11/02/2020


Um espetáculo para 13 mil pessoas no Estádio Olímpico Regional: para um bom time, uma boa torcida. A cidade abraçou a Serpente Aurinegra.

Olha gente, o Futebol Clube Cascavel obteve uma grande vitória nesse domingo, vencendo o time jovem do Athletico por 1 x 0, com um gol espetacular do atacante Magno quase no final da partida. Com isso, está garantido para as quartas de final. A justiça foi feita, pois nosso time jogou bolas na trave tanto no primeiro tempo quanto no segundo. Os representantes da capital tinham juventude e disposição, conseguiram assustar um pouco no primeiro tempo, com toques de bola e penetrações rápidas, com seu bom atacante Pedro se destacando. Já o FC procurou sufocar o adversário desde o início, com jogadas rápidas de Tocantins, que levaram grande perigo, pelos passes e pelas finalizações, com objetividade. O atacante Paulo Sérgio não esteve numa boa jornada, hoje. Em geral, o time se destacou pela compenetração tática e boa capacidade física. Nosso goleiro Raul fez três boas defesas. As substituições foram adequadas, o plantel é muito bom.

Mas o técnico Marcelo Caranhato destoou ao final, desconsiderando o repórter Alexandre Nunes, da Rádio Colmeia, que apenas perguntou algo que todos estão se questionando: por que não começa as partidas com os dois jovens atacantes, Tocantins e Paulo Baya, atuando conjuntamente? Eles verdadeiramente infernizam os adversários pelas duas pontas. E olha, técnico que trata mal a crônica esportiva é igual a político que trata mal a imprensa em geral: vai sair perdendo! Um público de 13 mil pessoas assistiu a partida. O árbitro não atrapalhou. Não choveu, foi uma tarde para não esquecer tão cedo.  Famílias inteiras foram ao Olímpico Regional, de amarelo e preto. Um grande espetáculo. A diretoria precisa rever alguns preços abusivos no estádio, como a água sendo vendida a cinco reais a garrafa. Não precisa ser assim.

O Cascavel Clube Recreativo (CCR) do técnico Ageu Gonçalves confirmou que se encontra em franca recuperação no campeonato. Foi até o Estádio do Café, em Londrina, e arrancou um empate em 0 x 0 contra o time da casa. O atacante Rone quase marcou, e fez uma excelente partida. Nossos representantes fizeram um primeiro tempo melhor que o adversário, incluindo bola na trave. No segundo tempo o Londrina esteve melhor, mas sem força para marcar o gol. O treinamento está dando certo, a equipe está motivada e tem fôlego para sair da zona de rebaixamento. Se fizer mais um ponto nas próximas duas partidas ajuda muito, e pode decidir o futuro nas  rodadas finais, contra adversários diretos, como União e PSTC. Estou otimista. Vamos conferir.

Fotos: Assessoria de imprensa 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!