Colunas

CLÁSSICO

Uma rodada com pouco futebol para as serpentes

Publicado em: 26/02/2020

O FC Cascavel deixa escapar a liderança isolada e o Cascavel CR leva um balde de água fria em Curitiba

Olha gente, faltou força para o FC Cascavel vencer o Toledo no chamado “clássico da soja”, no último sábado de carnaval.

Mais de 5 mil pessoas compareceram ao Estádio Olímpico Regional esperando uma bela vitória para a manutenção da liderança no campeonato. Uma bela tarde. Um bom público. Mas, como na vida, o futebol tem dessas coisas: nem tudo o que se espera acontece.

Para o adversário, como relataram alguns jogadores por intermédio da Rádio Colmeia, as redes sociais exageraram na expectativa de uma goleada. Era o que nós, torcedores, esperávamos. Mas não foi o que vimos. No primeiro tempo nossa equipe foi para cima, procurando o gol pelos dois lados, com cruzamentos em diagonal que não encontraram o centro-avante na posição correta, no meio da grande área. Faltou o matador. Paulo Sérgio fez falta. O gol, porém, aconteceu aos 17 minutos, numa jogada ensaiada que colocou a bola na cabeça do excelente zagueiro Marcel, camisa 4. Depois, o jogo amornou. Nosso time prosseguia com tranquilidade, como se naturalmente novos gols acontecessem.

O Toledo, no desespero para não cair para a segunda divisão, aguentou bem o restante do primeiro tempo e surpreendeu logo no início do segundo, aos 6 minutos, numa escapada rápida pela direita, quando PH colocou a bola por entre as pernas de nosso bom goleiro Raul.

O FC Cascavel foi melhor nesse período, mas não teve forças para vencer a partida. O atacante Tocantins fez falta numa tarde/noite em que o craque Paulo Baya fez bons passes mas errou outros, além de bater muito mal as cobranças de falta. No final, o técnico Marcelo Caranhato fez uma análise interessante do resultado: "A gente trabalhou a semana inteira esperando por um time muito fechado, um time que vinha pra se defender. E eles iam jogar por uma bola, e a gente acabou dando essa bola pra eles. O adversário deu um chute no 2º tempo todo. Mas futebol é assim, não dá pra lamentar. A gente também não teve eficiência pra matar o jogo." Vamos aguardar o jogo do próximo domingo, quando o FC Cascavel vai a Cianorte enfrentar o time da casa, pela 9ª rodada do Paranaense 2020. Se perder pontos, a coisa complica, pode terminar a rodada já ameaçado pelo Londrina, que busca ficar entre os quatro primeiros.

Isso acontecendo, perderá a vantagem de jogar a segunda partida em casa, na fase do mata-mata. Ao mesmo tempo que o campeonato pega fogo, o Cascavel CR levou um balde de água fria do Athletico, em Curitiba, perdendo por 5x1. Quem foi à Arena da Baixada não se arrependeu. Foram 6 gols marcados e uma boa tarde de futebol. O primeiro gol do Athletico foi marcado por Nikão, depois de um belo lançamento do meio do campo que encontrou a defesa de nossa equipe mal posicionada. Isso logo aos 3 minutos.

O Cascavel CR não se entregou e empatou o jogo, com dribles de Rone na entrada da grande área, deixando a zaga athleticana tonta, aos17 minutos. Foram momentos de emoção e apreensão para os mais de nove mil torcedores. Porém, o time principal da equipe da capital mostrou a sua força logo a seguir. Aos 20 minutos Bissoli desempatou. O Cascavel CR procurou o gol, ainda, mas perdeu força e fôlego na segunda metade da etapa final, levando mais 3 gols.

Foi uma pressão gigantesca do Athletico, que marcou com Nikão e Bissoli, novamente. Carlos Eduardo fez um golaço de fora da área (o quarto), sem chances para nosso goleiro Fernando, que não teve culpa alguma pela goleada. No domingo o Cascavel CR recebe em casa a equipe do União Beltrão, no Estádio Olímpico Regional, com boas chances de se manter na primeira divisão. Depende apenas de si mesmo. O time tem raça. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

Muito boas observações!
comentado por Andrey em 26/02/2020
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!