Colunas

FUTEBOL

FC Cascavel confirma boa fase

Publicado em: 09/03/2020

As partidas do último final de semana confirmaram as expectativas do meio da competição: um time entre os melhores, o outro com garra suficiente para não ser rebaixado.

Olha gente, uma belíssima partida do FC Cascavel deixou desnorteado o Londrina, nesse domingo. O placar de 3x1 até saiu barato para o time do norte do Paraná. Um primeiro tempo com várias oportunidades para nossa equipe, que jogou com o fardamento cor de rosa, para homenagear o Dia das Mulheres. Mais de 5.600 pessoas viram o jogo e saíram felizes do Estádio Olímpico Regional, e eram muitas mulheres e crianças. 

O Londrina, como bem definiu o radialista da Colmeia AM, Edson Moraes, foi um time sem força e sem técnica para enfrentar o FC Cascavel. Mas era o Londrina. Desfalcado de alguns jogadores, com atacantes que se esforçaram, mas sem um espírito competitivo de equipe, tiveram duas ou três oportunidades de gol. E só, na primeira etapa. Perdemos várias chances, e nosso primeiro gol foi apenas aos 35 minutos, um golaço, com Adenilson chutando forte no ângulo esquerdo, sem chances para o bom arqueiro londrinense Matheus Albino. 

Na volta para o segundo tempo, mesmo com o FC jogando melhor, um rápido contra-ataque proporcionou o gol do Londrina, jogando água na fervura da serpente aurinegra. Era a velha regra do futebol (e da vida): quem não faz, leva – ou: quem não aproveita, perde a oportunidade. Dito e feito. Aos 19 minutos tivemos o empate, com Marcelinho. Mas a tarde/noite era nossa. Paulo Baya acabara de entrar, e numa sobra de dividida com a zaga, aos 27 minutos,  deu apenas um toquinho (sutil) de craque para alcançar as redes do Londrina – que buscava virar o jogo.

Continuamos pressionando e perto do final, nos acréscimos, saiu um golaço de Magno, muito semelhante ao que fizera em rodadas anteriores. Coisa de craque. Também. Saiu barato. A goleada poderia ter sido maior. O técnico Alemão não está à altura do Londrina, não fez boas substituições (e não tem plantel). Detalhes. Muitos detalhes proporcionaram a falta de gols preciosos para o FC Cascavel durante essa partida, mas vencemos. É o que importa. Nossa equipe segue forte para a última rodada, confirmando a classificação entre os primeiros, excelente para a fase seguinte, de mata-mata.

Já o Cascavel Clube Recreativo teve uma jornada difícil no último sábado, uma jornada “dura”, como se diz no Rio Grande do Sul. Perdeu de goleada para o Cianorte, que na rodada anterior também tinha goleado o FC Cascavel, mas por 3x1 – num placar que não refletiu o jogo. O primeiro tempo foi equilibrado com gols saindo no começo do jogo. Lucão para o Cianorte e Rone (sempre ele, um grande jogador) apenas 3 minutos depois. A arbitragem foi questionada pelos dois times, mas afinal acabou por não prejudicar o resultado final. Estamos tendo uma arbitragem entre ruim e muito ruim neste Campeonato Paranaense. Uma questão para a FPF resolver, ou melhorar pelo menos. O Cascavel CR chegou a jogar uma bola na trave no segundo tempo, mas a defesa não estava num dia feliz, apesar do excelente goleiro Fernando. O segundo gol do Cianorte foi de pênalti, com Pelezinho. 

A equipe de Cascavel lutava, quando Ewerton aumentou aos 20 minutos; com isso o time esmoreceu. Moreli aos 26 fechou o placar. Nossa equipe, porém, terminou a rodada garantida na primeira série do futebol paranaense. Falhas de cobertura e erros da defesa foram fundamentais para o resultado negativo. Porém, a Serpente teve capacidade de somar pontos suficientes em jornadas anteriores, até de forma heroica. O atacante Rone, que marcou contra Toledo, Coritiba, Athlético, União Beltrão e Cianorte, se despediu, contratado que foi pela Chapecoense. O Toledo empatou com o Operário no domingo e vai disputar a queda para a segunda divisão em melhor situação que os dois últimos colocados: PSTC e União Beltrão.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!