A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história

Bola na Aldeia

Márcio Couto
Médico, escritor e entusiasta do esporte
FUTEBOL

FC Cascavel volta para o ninho com bom resultado

Publicado em: 01/10/2020


FC Cascavel foi mal no Rio de Janeiro frente ao forte Bangu, mas mostrou seu veneno em Araraquara
 
O FC Cascavel obteve um bom resultado frente à equipe da Ferroviária, em Araraquara, interior paulista. O placar de 0 x 0 não refletiu a boa participação do time de Marcelo Caranhato, que teve mais chances de gol e mostrou uma boa postura na defesa. A concentração e o foco dos jogadores foram o destaque. E os famosos "detalhes" – dos quais apenas os deuses dos estádios conhecem plenamente, fizeram a diferença – ou não. Bola que bate ou risca a trave não é gol.

A entrada do zagueiro Willian Gomes (na véspera do jogo ele enalteceu a confiança e a união do grupo), do atacante Léo Itaperuna e do lateral-esquerdo Junior Prego foram positivas. O jogo foi bastante equilibrado, com os times se respeitando muito desde o início do primeiro tempo. Um apostando na falha do outro, como fazem as grandes equipes. Jogadas rápidas, de infiltrações, com cruzamento, uma força do FC Cascavel, foram poucas. O lateral-esquerdo Júnior Prego foi um destaques.

 Na segunda etapa voltamos com excelente disposição, e a zaga, bem postada, com boa articulação no meio de campo, não deu chances para a Ferroviária. Já na frente, Magno e Henrique deram trabalho para os adversários. E numa jogada de contra-ataque, o centroavante Neto Costa deu um grande susto, quase tirando o grito de gol do narrador Edson Morais, que transmitia a partida pela Rádio Colmeia.
No próximo jogo, o FC Cascavel poderá fazer valer a sua "mística" de péssimo anfitrião, ganhando dos adversários em seu domínio, o Estádio Olímpico Regional. Em seu ninho, portanto, a Serpente Aurinegra deve ser respeitada. Esperamos uma boa vitória frente ao Mirassol, no domingo, pela 4ª. Rodada da Série D do Brasileirão.

Os outros dois times do interior do Paraná que estão em nossa chave – Toledo e Nacional de Rolândia, estão fazendo uma participação muito ruim, perderam novamente. Não se prepararam, um desastre anunciado. E nossos adversários de chave, do Rio e do interior de São Paulo, estão mais "encorpados". O grande destaque é o Bangu, que voltou a vencer na quarta-feira. Com o desenrolar dos jogos, vamos aprendendo os pontos fortes e fracos das equipes. Além de boa estrutura, grande torcida, e um time que está se afinando, temos um estrategista como técnico. É por aí que vamos conseguir boas jornadas.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751