Colunas

FUTEBOL

FC permanece entre os quatro primeiros mas mostra instabilidade

Publicado em: 23/10/2020

A Serpente Aurinegra da Capital do Oeste terá que somar pontos e torcer contra os adversários diretos para continuar na disputa

O FC Cascavel perdeu para a Portuguesa Carioca na tarde dessa quinta-feira por 2x1 em jogo disputado no Rio de Janeiro. O primeiro tempo foi equilibrado, com a equipe cascavelense demonstrando mais consistência. Houve oportunidades de gol para os dois lados, com muita disputa e muitas faltas no meio de campo; as defesas, bem posicionadas, impediram que o marcador saísse do zero. Já se esperava um jogo duro contra os cariocas, que perderam no final de semana por 2x0 em Cascavel.

Para a segunda etapa, nosso time voltou menos motivado, por essas coisas do futebol, que muitas vezes a gente não entende. Houve uma queda de produção, com nossos meias deixando os adversários se aproximarem da área por repetidas vezes, com jogadas de penetração pela direita ou mesmo driblando os zagueiros. Assim aconteceram os gols da Portuguesa. Douglas Skillo aproveitou um cruzamento de Watson, com Willian atrasado  e outros dois defensores mal posicionados, aos 25 minutos.

Depois, Douglas Skillo entrou na área pela esquerda e foi derrubado por Libano sem necessidade, aos 30 minutos - tínhamos outro defensor protegendo a entrada da pequena área. Erros de colocação, numa altura do campeonato onde pontos farão falta no final. O centroavante Adriano cobrou o pênalti no canto direito do goleiro Raul, quer por pouco não fez a defesa. Descontamos aos 44 minutos, com Léo Itaperuna, num cruzamento do zagueiro Willian. Paulo Baya até que tentou, mas não teve sorte nessa jornada.  As cinco substituições realizadas por Marcelo Caranhato não trouxeram as mudanças esperadas.

Mantivemos a quarta colocação e devemos ganhar as próximas duas partidas, contra os lanternas Nacional de Rolândia e Toledo. A Ferroviária de Araraquara (17 pontos) lidera o grupo A7, seguida pela Cabofriense (15); depois, estão embolados com o FC Cascavel, a própria Portuguesa Carioca e o Bangu (12), com o Mirassol com um ponto a mais (13). Nesse funil caberão, das quatro equipes, apenas duas. Podemos concluir que o time, tecnicamente, pode até progredir para a fase de mata-mata, mas não tem a consistência esperada, pela instabilidade demonstrada. Temos boa estrutura de clube e bom treinador, mas os jogadores – em sua maioria – são mesmo para a Série D do Brasileirão. A torcida no estádio está fazendo falta, parece que esse era o diferencial.

Assista aos jogos do FC Cascavel ao vivo e de graça pela MyCujoo 
Para acompanhar as partidas da Serpente Aurinegra no Campeonato Brasileiro da Série D, faça o download do aplicativo da plataforma de streaming MyCujoo ou acesse o site para assistir de graça aos jogos.

Link download Android: https://snip.ly/6rv96w
Link download IOS: https://snip.ly/6jdguj
Agenda de jogos: https://snip.ly/z8yn0u
Link FC Cascavel x Nacional: https://snip.ly/axh5bt

Camisas e produtos oficiais
O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!