Colunas

VITÓRIA

FC CASCAVEL VENCE O NACIONAL E PERMANECE NO G4

Publicado em: 26/10/2020

A equipe de Rolândia não suportou a pressão aurinegra

Olha, gente, o FC Cascavel venceu com folga o Nacional de Rolândia na tarde desse domingo, no Estádio Olímpico Regional, pela nona rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado de 2 x 0 – que não refletiu o domínio completo da Serpente Aurinegra nas duas etapas – permanece em quarto lugar, com 15 pontos ganhos, atrás da Cabofriense, com 18; Ferroviária de Araraquara, com 17; e Mirassol, com 16. Segue a frente do Bangu pelo saldo de gol; e mantém a invencibilidade de 12 jogos sem perder em seus domínios, em 2020, com oito vitórias e quatro empates. A nossa defesa é muitas vezes criticada, mas é a segunda melhor da chave, com apenas 8 gols sofridos.

 A partida exigiu muito do goleiro Régis, do Nacional, que impediu um goleada, de 5 ou 6 a zero. Ele falhou logo aos cinco minutos, numa bola cruzada da esquerda do ataque, por Oberdan, que acabou sobrando para Henrique abrir o placar. Se não fossem duas boas defesas de Régis, o placar já seria de 3 x 0 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o FC Cascavel manteve a pressão desde o começo, com um belo gol acontecendo aos 7 minutos. Uma tabela entre Paulo Baya e Oberdan resultou num golaço, com um toque sutil do segundo que não deu chances para Régis. Magno, Pablo e Neto Costa poderiam ter marcado, mas faltou precisão e mesmo calma para sacudir as redes. O detalhe final do gol não aconteceu. Isso poderá nos fazer falta na sequência do campeonato. A defesa do Nacional mostrou muita fragilidade.

No próximo jogo, que acontecerá no domingo, o time de Marcelo Caranhato enfrentará o Toledo, no tradicional 'clássico da soja', no Estádio 14 de Dezembro. O Toledo foi derrotado pelo Bangu por 1x0 e mostrou uma grande melhora no padrão de jogo. Precisamos vencer esse jogo para decidir o futuro contra os paulistas Mirassol e Ferroviária e os cariocas Cabofriense e Bangu. Haverá muita disputa e muita emoção nesta reta final – temos time para passar à próxima fase, de mata-mata.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!