Colunas

DERROTA

FC Cascavel foi duramente batido pelo Mirassol

Publicado em: 09/11/2020


Time paulista foi impiedoso contra a Serpente Aurinegra

O FC Cascavel teve seu pior resultado na Série D do Brasileirão deste ano. O Mirassol foi impiedoso, bateu a Serpente Aurinegra por 5 x 2 na tarde de domingo. Na quarta colocação da Série A7, precisará vencer em casa as próximas duas partidas, contra a Ferroviária (já na sexta-feira, dia 13, em função do pleito eleitoral) e o Bangu, na sequência, para avançar para o mata-mata. Em quarto lugar, com 18 pontos, é seguido pelo Bangu e pela Portuguesa carioca com 16.

O jogo foi dominado o tempo todo pelo Mirassol, desfalcado de cinco titulares. Começou pressionando na saída de bola, o que fez até consolidar a goleada, no final da partida, quando cansou. Nossa defesa jogou sem proteção e falhou muito – principalmente nos cruzamentos para a grande área. Vinícius marcou aos 36 minutos do primeiro tempo, que terminou 1x0. Havia a expectativa de que nosso time voltaria diferente, e com modificações já para o início do segundo tempo. Mas não foi o que aconteceu. Os gols do Mirassol foram saindo naturalmente, como se fosse um treino; Patrick Marcelino aos 2 minutos (de cabeça, na cobrança de um escanteio), Ninho aos 12 – depois de uma saída errada de nossa defesa -, Casinho aos 24 – no quarto e mais belo gol da partida, pegando de primeira um lançamento para a área, e Gustavo aos 34 minutos (de cabeça, depois de um cruzamento).

Os gols do FC Cascavel foram marcados por Willian, aos 29 minutos, depois da cobrança de um escanteio; e Douglas Neto, aos 47 da segunda etapa, numa sobra de bola dentro da área, quando a Serpente procurava uma reabilitação. Ficou feio, mas não vergonhoso. 5x2. O fato curioso é que nesta rodada todos os três times do Paraná foram goleados por cinco gols. O Toledo perdeu por 5x1 para a Ferroviária de Araraquara, o Nacional de Rolândia perdeu por 5x0 para a Portuguesa carioca.

O técnico Marcelo Caranhato, um estudioso do futebol, terá muito que pesquisar e ver as partidas anteriores dos próximos adversários, procurando os pontos fracos. Terá  jornadas duras pela  frente, pois as equipes do centro do país têm mostrado boas defesas, e ataques melhores do que o nosso.

Pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro, o Mirassol visita o Toledo, no próximo sábado, às15h30, no estádio 14 de dezembro. O Cascavel entra em campo na próxima sexta-feira, às 16h, contra a Ferroviária, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

A classificação ficou assim:
Ferroviária, 23 pontos
Cabofriense, 22 pontos
Mirassol, 19 pontos
FC Cascavel, 18 pontos
Portuguesa, 16 pontos
Bangu, 16 pontos
Nacional, 5 pontos
Toledo, 1 ponto
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!