Colunas

BRASILEIRÃO

FC Cascavel vence em casa e decidirá classificação na última rodada

Publicado em: 23/11/2020


Vitória contra o Bangu por 3x0 foi justa

Olha gente, o FC Cascavel fez sua última participação em casa nessa fase classificatória da Série D do Brasileirão 2020 nesse domingo. Pela 13ª rodada do Grupo A7, vencemos o Bangu por 3x0, numa partida onde sobrou futebol – a goleada poderia ter sido maior, bem maior.  

O time mostrou velocidade e aplicação tática. Partiu para o ataque desde o início do jogo, turbinado pela entrada de novos jogadores. O técnico Marcelo Caranhato colocou o goleiro  Ricardo na vaga de Raul. Na lateral direita Libano foi substituído por Raul Cardoso. Franco, um dos destaques do jogo, entrou no lugar do volante e capitão Duda. No meio de campo, Willian Sotto entrou na posição de Robinho; e no ataque saiu Henrique para a entrada de Douglas.  Aos 23 minutos do 1º tempo, o atacante Douglas foi derrubado na entrada da área, tendo o zagueiro carioca Weslei sendo expulso. O craque Paulo Baya colocou no canto esquerdo do goleiro Paulo Henrique, sem chances de defesa. Foi o 5º gol dele no campeonato e o 8º do ano, chegando à artilharia da Serpente Aurinegra.

O FC Cascavel teve outras três oportunidades, inclusive jogando uma bola no travessão do Bangu, na cabeçada do centroavante Anderson Cavalo, antes do segundo gol.  Que aconteceu aos 46 minutos, num passe de Willyan Soto para Oberdan, que colocou no canto direito do arqueiro carioca, sem chances de defesa, novamente.  Na etapa complementar, o FC Cascavel continuou dominando a partida, com muitas chances de gol, principalmente com o cruzamento de bolas para a área do Bangu. No quinto ataque que levou perigo para a área dos cariocas, finalmente, aos 43 minutos, Léo Itaperuna marcou um belo gol de cabeça, num cruzamento da esquerda.  3x0 ficou barato. 
 
O resultado recolocou a Serpente Aurinegra no G4, o grupo que classifica para a fase do mata-mata. Ferroviária (27 pontos), Mirassol e Cabofriense (com 25 pontos) já estão classificados. O FC Cascavel, com 21 pontos, precisa de uma vitória  sobre a Cabofriense na última rodada. Se empatar ou perder precisa torcer para a Portuguesa-RJ, quinta colocada com 20 pontos, também empatar ou perder para o Toledo no Estádio 14 de Dezembro. O Toledo que venceu pela primeira vez na competição, por 4x1, em Rolândia, contra o Nacional – pode ter gostado de vencer. Os jogos todos serão no próximo sábado (28), às 15h. Se o FC Cascavel passar, pegará o segundo melhor time da competição, pelo saldo de gol, mas que tem a melhor defesa, o Novorizontino (mesmos 30 pontos da Brasiliense, que tem melhor saldo de gol). É bom verificar a pressão arterial antes do jogo.

 
Assista aos jogos do FC Cascavel ao vivo e de graça pela MyCujoo: 
O duelo entre FC Cascavel x Cabofriense  será transmitido ao vivo e de forma gratuita pela plataforma de streaming MyCujoo. Para acompanhar o próximo jogo da Serpente Aurinegra, faça o download do aplicativo ou acesse o site para assistir de graça aos jogos.
Link download Android: https://snip.ly/6rv96w
Link download IOS: https://snip.ly/6jdguj
Agenda de jogos: https://snip.ly/z8yn0u
Link Cabofriense x FC Cascavel: https://snip.ly/p3g9af
 
Camisas e produtos oficiais: 
O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!