Colunas

FC CASCAVEL

FC Cascavel avança para o mata-mata no último minuto

Publicado em: 30/11/2020

Gol de Paulo Baya aos 54 minutos do segundo tempo mantém a Serpente Aurinegra viva na Série D do Brasileirão
 
Num jogo com forte carga emocional, o FC Cascavel conseguiu a classificação para a fase de mata-mata da Série D do Brasileirão 2020. O adversário, a Cabofriense, jogou em casa e apostou num esquema defensivo e na espera de um erro dos nossos jogadores. Já estava classificada, mas não queria perder. Jogo duro.  O FC Cascavel buscou o gol desde o início da partida, mas com pouca qualidade nos arremates de fora da área. A primeira etapa foi parelha, com, chances de gol perdidas para as duas equipes, sendo muito explorados os lançamentos de fora da grande área.  

Já na etapa final, a Serpente Aurinegra foi bem superior, Oberdan jogou uma bola na trave, e perdemos duas chances vivas de abrir o placar, numa tarde quente e úmida – o que dificultava a movimentação dos jogadores. A mexida no time por parte do técnico Marcelo Caranhato manteve o FC Cascavel bastante ativo, buscando a abertura do placar contra uma defesa madura e bem postada da Cabofriense.

O paraense de Marabá, sempre ele, Paulo Baya, Paulo Henrique Silva Ribeiro, garoto de 21 anos, acabou marcando de falta, aos 54 minutos do segundo tempo. Isso provocou muita reclamação por parte dos cariocas. Mas foi uma punição para um time que "amorcegava", esperava o tempo passar, como se estivesse gostando do placar. O goleiro Lucão fizera boas defesas, mas dessa vez não conseguiu segurar. O radialista Edson Moraes, transmitindo o jogo pela FM Colméia 105.9, relatou um final de jogo "dramático e histórico, épico, profético e frenético!". Como bem lembra o jornalista Sebastião Dias, deixamos para trás equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Bangu e Portuguesa carioca.

Com 24 pontos, um acima da Portuguesa carioca, que venceu o Toledo, o FC Cascavel ficou em quarto lugar no Grupo A7 e vai enfrentar o Novorizontino na próxima fase, com jogos no dia 6 de dezembro, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, e no dia 13 no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo.  
 
Assista aos jogos do FC Cascavel ao vivo e de graça pela MyCujoo: 
Os duelos entre FC Cascavel x Novohorizontino  serão transmitidos ao vivo e de forma gratuita pela plataforma de streaming MyCujoo. Para acompanhar os próximos jogos da Serpente Aurinegra, faça o download do aplicativo ou acesse o site para assistir de graça aos jogos.
Link download Android: https://snip.ly/6rv96w
Link download IOS: https://snip.ly/6jdguj
Agenda de jogos: https://snip.ly/z8yn0u
 
Camisas e produtos oficiais: 
O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas.
 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!