Colunas

FC CASCAVEL

FC Cascavel tem parada dura em Novo Horizonte, SP

Publicado em: 11/12/2020


Um empate levará a Serpente Aurinegra para as oitavas de final

Olha gente, o FC Cascavel construiu uma vantagem contra o Novorizontino no sábado passado (05 de dezembro), quando ganhou de 1x0, mas terá uma parada dura pela frente no jogo de volta, em São Paulo. O time paulista precisará vencer por dois ou mais gols para avançar na competição. Uma vitória simples levará para os pênaltis.

Se ficou evidente que a Serpente Aurinegra tem condições de avançar, podemos apostar numa dificuldade maior com o jogo na casa do adversário. Serão 90 minutos de muita tensão, os paranaenses não poderão repetir os erros de falta de cuidado na defesa. Defesa - o ponto frágil da equipe. O meio de campo está ágil e melhorou muito com o decorrer da competição nacional. Os atacantes têm feito rápidas penetrações com bom toque de bola, precisando melhorar a pontaria.

O Novorizontino mostrou equilíbrio no primeiro jogo, até a expulsão de seu goleiro Vinícius Almeida, aos 17 minutos da segunda etapa, e do seu técnico catimbeiro Roberto Fonseca. Tem a defesa como um dos seus pontos fortes, que levou apenas sete gols na primeira fase do campeonato. Se defendeu bem no sábado passado, com apenas 10 jogadores, mas poderia ter levado mais gols. Em casa é um time muito forte, e chegou a bater o Santos no Paulistão deste ano por 3x2.

O técnico Marcelo Caranhato passou a semana reestudando o esquema de jogo do time de Novo Horizonte (interior de São Paulo), e aposta numa jornada de sorte da sua equipe, que se passar seguirá como uma das favoritas à subida para a Série C e mesmo para vencer o campeonato. Ele comenta da necessidade de apresentar “força mental”, mas sabemos que dedicação e raça ajudarão a boa sorte. Voltam para a partida de sábado (12 de dezembro) jogadores que cumpriram suspensão automática, como Junior Prego na lateral esquerda e Afonso na zaga central. Fizeram falta.

Duda deve retornar ao meio de campo, pelo menos para começar a partida. O zagueiro recém-contratado Diego Giaretta poderá atuar, também. Mas a esperança da torcida está nos pés mágicos de Paulo Baya, que marcou nos últimos jogos, sempre com a bola parada, mas que tem ainda como pontos fortes a velocidade e o drible estonteante na entrada da grande área.

Se o FC Cascavel passar pelo Novorizontino, estará a 4 jogos da Série C do Brasileirão. Precisará passar depois ou pelo Atlético da Bahia ou pelo Goiânia, chegando então às quartas de final. É bom aferir a pressão arterial antes do jogo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!