Colunas

LIDERANÇA

O FC Cascavel lidera o Campeonato Paranaense

Publicado em: 15/03/2021

2021 tem o melhor começo de campeonato para um time de Cascavel; a Serpente Aurinegra mostrou talento e força contra o Azuriz e o Paraná Clube

Num campeonato que embolou várias partidas das rodadas iniciais, e com o Coritiba e o Cascavel CR ainda sem terem jogado, o FC Cascavel mostrou muita disposição no começo da competição. Na quinta-feira venceu o Azuriz, em Pato Branco, numa partida disputada no pior gramado profissional do Paraná, por 1x0, com a ajuda de um montinho artilheiro, num jogo de igual para igual onde as duas defesas se destacaram e a equipe de Cascavel ficou devendo tecnicamente. Mas venceu, com um gol do lateral esquerdo Carlinhos, prata da casa.

No domingo, o adversário foi mais qualificado, o Paraná Clube. Em função das restrições em Cascavel, pelo avanço da pandemia, o jogo foi em Toledo. O FC partiu para o ataque desde o início, e fez o gol da vitória logo aos 16 minutos, num cabeceio do zagueirão William, após a cobrança de um escanteio. O meio de campo foi leve e criativo, com um gramado em boas condições. Robinho, Oberdan e William Sotto fizeram uma boa partida. Assim como Libano e Carlinhos. Mas a equipe demonstrou bom espírito de grupo e maturidade, num esquema solidário e que foi elogiado pela crônica esportiva. Foi interessante a disputa entre o atacante Douglas, do FC, que entrou no segundo tempo, e o goleiro do Renan, do Paraná Clube. Foram pelo menos dois gols salvos de forma espetacular. E Renan ainda teve a sorte de levar duas bolas na trave. 

Não gostei das marolas do goleiro Ricardo, do FC Cascavel, nas rebatidas de bola. É um bom goleiro, mas tem que cuidar mais esse detalhe, ao devolver a bola para o meio de campo – pode ser fatal na partida. Também ponto negativo para o jogador Lucas Abreu, do Paraná Clube, que agrediu, pisou no peito do cascavelense Robinho, que já estava caído no gramado. Levou cartão vermelho – mas merecia um puxão de orelha e um gancho do seu treinador.

Gostei do atacante Rogério: se movimentou bem, jogou para o time, apesar de perder boas chances de gol. Merece crédito na posição historicamente complicada para as equipes do Oeste -  a de centroavante. 
A torcida pode acompanhar o jogo através da TV Serpente, pelo facebook e pelo youtube, com a narração simpática e empática de Francis e comentários do sabe-tudo do esporte local, Luciano Neves; e pela Rádio Colmeia FM, 105.9, com o narrador Edson Morais e reportagens e comentários de Alexandre Nunes.    

O próximo jogo será contra o Figueirense, na quinta-feira, pela Copa do Brasil. O clube está quebrado e os jogadores desmotivados – porém, no futebol, como na vida, tudo pode acontecer. 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

2 COMENTÁRIO(S)

Gostei muito da matéria! Parabéns!
comentado por Luiz Ernesto Meyer Pereira em 28/03/2021
Vocês tem grupo de whatsapp onde encaminham notícias?
comentado por Valmor Pietsch em 15/03/2021
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!