Colunas

VITÓRIA

FC Cascavel venceu o Operário Ferroviário por 1x0

Publicado em: 25/03/2021


Jogando no Estádio Olímpico Regional, o FC Cascavel bateu a equipe de Ponta Grossa numa partida equilibrada e com muitas chances de gol para as duas equipes

O jogo entre as equipes do FC Cascavel e Operário Ferroviário de Ponta Grossa era muito esperado por todos: estão entre os times melhores estruturados do interior do Paraná e mostram disposição para buscar o título do Campeonato Estadual de Futebol de 2021. Foi a 4ᵃ Rodada do Paranaense, mas foi a terceira partida da Serpente Aurinegra e a segunda do Fantasma. O time cascavelense conseguiu manter 100% de aproveitamento e passa a liderar a competição com 9 pontos ganhos em 9 disputados. O Operário Ferroviário continua sem vencer - na estreia com o Azuriz de Pato Branco (Marmeleiro) empato em casa em casa por 1 a 1.

O FC partiu para o ataque na primeira etapa e teve mais oportunidades de gol. O Operário jogou melhor após dominar o meio de campo depois de 20 minutos de disputa; mas no final da primeira etapa o FC Cascavel voltou a ter mais tempo de controle da bola. Resultado justo no primeiro tempo, com destaque para os dois arqueiros, Ricardo do FC e Simão da equipe de Ponta Grossa, que fizeram boas defesas. O Operário chegou a jogar uma bola na trave, com Leandro Vilela dando muito trabalho.  

Robinho e Libano se destacaram pelo FC Cascavel.  Um jogo bem disputado, prometia futebol de boa qualidade no segundo tempo, apesar da chuva que se anunciava. Aos 12 minutos o meia Marcelo Gama bateu uma falta da intermediária e a bola e o gramado molhado enganaram o arqueiro do Operário, num gol que acabou por definir o placar. Houve ainda muitas chances para as duas equipes, com o Operário lançando muitas bolas para a área e o FC buscando o contra-ataque rápido, com bom entrosamento de Douglas e Carlinhos – que tem sido uma espécie de coringa no time de Tcheco. Podemos dizer que foi a partida mais difícil do FC Cascavel nesta temporada e um teste importante para a nossa defesa, que teve dois novos zagueiros na partida – se portou muito bem no bombardeio aéreo incessante do Operário – um time com grandes qualidade técnicas e um grande treinador: Matheus Costa. 

Palavras do técnico Tcheco: “Defensivamente a equipe vem fazendo um papel muito proveitoso. São três jogos sem tomar gols. Esse trabalho da defesa é bem elaborado pelo meu auxiliar Zé Luiz, juntamente com o Ávalos, que exaustivamente trabalham as dinâmicas focadas neste setor com os jogadores, e até aqui tivemos bons resultado”.

E também do presidente Valdinei Silva: “Foi um jogo muito importante, difícil, o Operário é um time muito qualificado e bem administrado e com bom histórico, sendo o último campeão Paranaense do interior do estado. Equipe com grandes jogadores, e por essa dificuldade sempre engrandece o resultado. Vamos continuar trabalhando, em busca dos nossos objetivos na temporada, que é fazer um bom estadual, passar outras fases da Copa do Brasil e buscar o acesso da Série C do Brasileiro. Seguimos sonhado grande e trabalhando arduamente”. (com o apoio da Assessoria do FC).

As equipes esperam as definições da Federação Paranaense de Futebol para as próximas partidas, visando a continuidade da disputa. O FC Cascavel e Operário Ferroviário devem jogar já na próxima semana pela Copa do Brasil, onde venceram os seus adversários na primeira fase. 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!