Colunas

PARANAENSE

Coritiba venceu o Cascavel CR por 2X1

Publicado em: 29/03/2021


A Serpente Tricolor, embora vivendo uma situação dramática de reconstrução do time, quase rouba um ponto do Coxa

Num jogo de dois dias, o Coritiba venceu o Cascavel CR por 2 a 1, neste final de semana, no estádio dos Pássaros, em Arapongas, norte do Paraná. Foi um jogo atrasado, ainda da primeira rodada do Paranaense de Futebol. No primeiro tempo, disputado no sábado, tivemos a vitória parcial do Coxa por 1 a 0. Um forte temporal deixou o gramado sem condições para o complemento da partida. A Federação Paranaense marcou o segundo tempo para o domingo, 10h da manhã.

O que se pronunciava um jogo fácil, não aconteceu. O Cascavel CR jogou com muita dignidade e soube se defender bem a maior parte do tempo, chegando ao empate e fazendo com que a equipe da Capital se desdobrasse para vencer o jogo, com alguma dificuldade.  O técnico do Cascavel CR, Luiz Carlos Cruz,  tendo assumido o cargo três dias antes da partida, e realizado apenas um treino, mostrou que entende de futebol. O auxiliar Arthur Vaz comandou a equipe no gramado, pois a documentação de Cruz não chegou a tempo.

No primeiro tempo, o Coritiba partiu para o ataque visando decidir o jogo logo no início, aproveitando a situação dramática do Cascavel CR, com o novo treinador assumindo há três e com um plantel de jogadores praticamente todo renovado. Mas futebol é futebol. O time do Oeste se defendeu bem e criou dificuldades para o Coxa. O gol Alviverde saiu aos 26 minutos, com Igor Paixão, numa disputa de bola dentro da pequena área com o gigante goleiro Tom Cristian do Cascavel CR. Na rebatida, a bola bateu nas costas do atacante e entrou, num cruzamento de Natanael, pela direita. O Cascavel CR ainda teve uma boa chance, em meio à chuvarada que já iniciara - Bruno arriscou de longe, e Wilson espalmou para escanteio.

No segundo tempo, realizado no domingo, com a drenagem do Estádio dos Pássaros proporcionando melhores condições de jogo, o técnico paraguaio do Coritiba, Gustavo Morínigo, postou a equipe no ataque, pelos lados e pelo meio, no bom toque de bola dr Robinho, Rafinha e Igor Paixão. Mas, como no futebol quem não faz leva, o Cascavel CR aproveitou uma jogada de ataque pela ponta direita, com Gabriel bem posicionado, dentro da grande área, dominou com muita categoria e bateu sem defesa no canto direito de Wilson, aos 16 minutos. A defesa do Cascavel CR aguentou a pressão por algum tempo, mas aos 39 minutos Wellington Carvalho recebeu um cruzamento na área e  cabeceou para Luciano Castán, de carrinho, colocar o Coxa na frente.

Como ficam os times:
O Coritiba conquistou sua segunda vitória no Paranaense. É o terceiro colocado, com seis pontos marcados.   O Cascavel CR é o lanterna, com três derrotas em três jogos. Os times aguardam uma posição da Federação Paranaense de Futebol para saber quem enfrentam na competição. 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!