Colunas

EMPATE

As Serpentes empatam em 3x3 num belo jogo de futebol

Publicado em: 02/04/2021


O Cascavel Clube Recreativo surpreendeu o Futebol Clube Cascavel com uma equipe dinâmica e bem armada

 
Numa tarde onde muitos torcedores esperavam uma vitória tranquila da Serpente Aurinegra (FC Cascavel), a outra Serpente, a Tricolor (Cascavel CR), mostrou bom entrosamento apesar da falta de treino e chegou a estar vencendo por 3x1, de virada, até os 30 minutos do segundo tempo. O clássico foi muito disputado desde os primeiros minutos, com um golaço de Robinho logo no início, da intermediária, encobrindo o goleiro Lucas Alves, do Cascavel CR. Mas a resposta veio logo em seguida, num gol de cabeça de Ewerton, bem posicionado dentro da pequena área.

O FC procurava envolver o adversário quando uma jogada pela direita, do bom jogador Wellington, resultou num cruzamento perfeito para Lucy marcar o gol da virada, aos 18 minutos. Os goleiros Ricardo, do FC e Lucas Alves fizeram boas defesas, nos dois tempos. Mais gols poderiam ter ocorrido.

Na volta para a etapa complementar, o FC Cascavel continuou tendo maiores oportunidades, mas não conseguia marcar. O técnico Luis Carlos Cruz parece ser um especialista em defesa. Tcheco fez algumas alterações, tirando o seu xodó Carlinhos e William Sotto, entrando Douglas e João Pedro, e mais tarde Rogério.  

Mas foi o Cascavel CR que marcou novamente, com o recém entrado Ramón fazendo um passe magistral para o atacante Lucas Coelho penetrar na área e colocar no canto esquerdo do goleiro Ricardo, com muita categoria.

Não contentes com o resultado, que não condizia com o equilíbrio entre as equipes, os jogadores do FC Cascavel, mais técnicos e com melhor preparo físico, mostraram muita disposição para buscar o gol. Mas a disputa era eletrizante, e em pelo menos dois contra-ataques, o Cascavel CR perdeu a chance de liquidar a fatura.

O arqueiro Ricardo se destacou em boas defesas. Mantendo a pressão até o final, os gols do FC Cascavel foram saindo com naturalidade, com a participação de Léo Itaperuna, de cabeça, aos 31 minutos, e num chute de dentro da grande área, nos acréscimos. Brilhou a estrela do técnico Tcheco, que continua invicto. Já o técnico Luiz Carlos Cruz tem os novos jogadores para armar um bom time, uma equipe competitiva, como bem demonstrou. 

O  FC Cascavel fica com a segunda posição, empatado com o Cianorte, com 10 pontos mas com pior saldo de gols; o Cascavel CR sobe na tabela e fica, com 1 ponto, na frente do lanterna Athletico PR, que deve enfrentar o FC Cascavel no próximo domingo,  no Estádio Olímpico Regional às 16h.

Alexandre Nunes narrou o empate pela Rádio Colmeia, ao lado de grande equipe. A TV Serpente transmitiu a partida com o simpático Francis apoiado pelo repórter Lucas e pelo comentarista Luciano Neves.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!