Colunas

PARANAENSE

FC Cascavel venceu o Athletico paranaense em partida equilibrada

Publicado em: 05/04/2021


A Serpente Aurinegra só desiste quando o jogo acaba: o veneno amargo costuma vir bem no final das partidas
 
O Athletico precisava vencer o FC Cascavel no jogo da tarde de domingo, no Estádio Olímpico Regional, para se recuperar da derrota que sofreu no início do campeonato, para o Cianorte. O FC fez valer o entrosamento e a estrela do técnico Tcheco, que vinha de três vitórias e um empate no campeonato, já a equipe da capital paranaense, que veio com um time de aspirantes, sob o comando do técnico auxiliar Bruno Lazaroni, permanece na última colocação, com dois jogos e duas derrotas. 

No primeiro tempo, o Athletico começou pressionando e com a marcação alta, usando a juventude dos jogadores. Partida amarrada no meio de campo, com poucas oportunidades nos ataques. O FC Cascavel passou a ter mais posse de bola e fez várias tentativas de gol através de cruzamentos dos lados, principalmente de Libano – um jogador que sempre se destaca.  Mas foram os rubro-negros que marcaram primeiro, de pênalti, aos 36 minutos, através do atacante Bissoli O empate saiu também num pênalti sobre Leo Itaperuna. Robinho bateu muito bem, no canto esquerdo, e empatou o jogo aos 40 minutos. 

A equipe de aspirantes do Athletico veio com força total, mantendo o esquema de três zagueiros. Lazaroni modificou o meio-campo e ataque, mas não conseguiu superar a defesa da equipe do Oeste. Douglas e Rogério entraram na segunda etapa e dos pés deles saíram as melhores jogadas. Muita disposição, foco e garra. Foi numa tabela entre os dois que saiu o gol da vitória, como disse o técnico Tcheco: quase no apagar das luzes, aos 47 minutos.

O FC Cascavel, com uma equipe madura e dura de se entregar, até o último segundo da partida, ganhou na técnica dos jovens athleticanos, que desanimaram ao final da partida, perdendo a concentração – estavam há 30 dias sem jogar uma partida oficial, em função da pandemia e dificuldades para treinar na grande Curitiba.  O FC reassumiu a liderança, com 13 pontos em 5 jogos. As equipes aguardam a marcação das datas dos próximos jogos.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!