Colunas

LIDERANÇA

Os dois times de Cascavel mostraram regularidade na rodada

Publicado em: 23/04/2021

O FC Cascavel manteve a liderança e o Cascavel CR ficou em último
 
O FC Cascavel enfrentou o Cianorte, numa disputa direta pela liderança do campeonato paranaense de futebol. Os times foram beneficiados pelos empates dos resultados do meio da semana, entre Paraná e Maringá, Londrina e Toledo e Coritiba e Azuriz: marcaram apenas um  ponto – o que permitiria que o vencedor desta partida se distanciasse dos demais.

O jogo foi em Cascavel, no Estádio Olímpico Regional. Houve muita disputa, mas o Cianorte confirmou a boa envergadura; passa por uma excepcional fase.  Tcheco manteve o mesmo time básico que vem tendo resultados muito bons até aqui. Foram apresentadas jogadas ensaiadas, com triangulações e tabelas no ataque, que mostraram que os treinos têm rendido. 

Foi o Cianorte que marcou primeiro, logo aos 5 minutos do primeiro tempo com o atacante Pachu recebendo um cruzamento de longa distância entre os dois zagueiros cascavelenses. Matou no peito e fulminou o arqueiro Ricardo, que demonstrou grande irritação com os colegas – e era apenas o início da partida.

O gol de empate da Serpente Aurinegra foi marcado também no primeiro tempo, aos 23 minutos, numa cobrança de falta do meia Gama, que passou por baixo da barreira, mal colocada. Apesar de o Cianorte ter mostrado mais consistência como equipe, o FC Cascavel perdeu algumas oportunidades de marcar na segunda etapa e vencer o jogo. 

O Cascavel CR enfrentou em Curitiba o time sub-21 - também chamado de time B do Athletico Paranaense – com reforço de vários titulares.  As duas equipes estavam pressionadas, na parte baixa da tabela – o Furacão ainda mais,  pois  perdera todas  as partidas anteriores -   a  última  por  goleada por 4x0 para o Operário de Ponta Grossa, em plena Arena da Baixada.

O técnico Luiz Carlos Cruz teve um tempo maior para arrumar o time, com um modelo mais eficiente de jogo, e apostava num bom resultado.  A equipe começou surpreendendo, abrindo o placar aos 15 minutos,  com um gol do lateral esquerdo Ramón, de muito fora da área, num frangaço  do goleiro Santos. O Athletico empatou no minuto seguinte, com o zagueiro Aguilar, e Jadson virou o placar ainda na primeira etapa.

O atacante Reinaldo ampliou no final do segundo tempo para 3x1. O goleiro Tom Cristian, o gigante da meta cascavelense, foi novamente destaque, impedindo um placar mais elástico. A Federação Paranaense de Futebol afastou atletas do Cascavel CR que reforçariam a equipe em razão de tentativa de falsificação de exames RT-PCR para a detecção da Covid-19, apresentados para a partida.

A Serpente Tricolor volta a campo contra o Londrina, em Cascavel, em data a  ser confirmada. Precisa vencer duas partidas para procurar, nas rodadas finais, escapar do rebaixamento. 

Até a semana que vem, teremos os jogos atrasados de rodadas anteriores, igualando o número de jogos das 6 primeiras rodadas. Assim teremos uma classificação real da competição. 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!