Colunas

FUTEBOL

Coritiba de salto alto provou o veneno da Cascavel

Publicado em: 04/05/2021


 O time da Capital foi surpreendido pelo bom futebol do FC Cascavel
                 
O Futebol Clube Cascavel bateu o Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira, por 3x2, numa noite de gala, noite de um excelente futebol. Com personalidade, dominou praticamente toda a primeira etapa, quando poderia ter marcado mais gols. O placar foi aberto aos 20 minutos com um golaço de Léo Itaperuna, num chute forte de fora da área que entrou no ângulo esquerdo do arqueiro Wilson, do Coxa.

Várias outras oportunidades foram criadas, com a Serpente Aurinegra jogando melhor e ocupando todos os espaços do campo. O Coritiba parecia amarrado pelas artimanhas do técnico Tcheco, um estudioso do futebol.

Buscando equilibrar a partida e até mesmo virar o marcador, o Coritiba se lançou ao ataque e empatou com um gol de pênalti logo aos 9 minutos do segundo tempo, batido por Léo Gamalho. Logo em seguida, porém, Diego Giaretta, zagueiro que fez uma partida fora de série, penetrou pela esquerda surpreendendo a zaga do time da capital, numa jogada ensaiada, e marcou um belo gol.

Ainda, aos 28 minutos, numa bola lançada para a pequena área, demonstrando a instabilidade emocional da equipe do Coxa, aconteceu um gol contra do zagueirão Luciano Castán, que cabeceou errado para o arqueiro Wilson, com a bola entrando no cantinho esquerdo da meta. O volante Willian Farias, aos 36 minutos, acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Ricardo, do FC Cascavel, que fez ainda boas defesas na partida – chegou a tirar uma bola de dentro do gol, praticamente.

O Coritiba não teve forças para empatar, com a equipe do Oeste muito bem postada e guarnecida. O FC Cascavel chegou a 4ª colocação na tabela, com 12 pontos. O Coritiba permanece na 2ª posição com 13 pontos. O próximo confronto do FC será contra o Toledo no Estádio Olímpico Regional. O Coritiba joga contra o Londrina, fora de casa.

O Cascavel Clube Recreativo voltou a perder depois de um sopro de alento aos seus torcedores, quando bateu o Rio Branco em Paranaguá. Na tarde de ontem foi goleado pelo Londrina em pleno Estádio Olímpico Regional por 4x0. Depois de um primeiro tempo onde teve muita sorte com seu jogo desencontrado e escapou de levar mais gols, sofrendo apenas um aos 19 minutos (Douglas Santos), não teve força para suportar as investidas do Tubarão na segunda etapa: Salatiel marcou logo aos 2 minutos, Safira aos 20 e aos 37 minutos.

O que se viu foi quase um treino. O próximo jogo do desmotivado CCR será em casa, contra o Paraná, em data a ser definida. Com este resultado, permanece na lanterna do campeonato com apenas 4 pontos ganhos; dificilmente escapa do rebaixamento. O Londrina, que vinha apenas empatando as partidas, sai da zona de degola e embaralha a disputa pelas oito vagas para a segunda fase da competição.

Confira os resultados dessa rodada:

Toledo 1 x 0 Operário, em jogo realizado domingo, em Toledo.
Cianorte 0 x 1 Maringá, partida realizada domingo, em Cianorte.
Paraná Clube 2 x 0 Rio Branco, jogo disputado na tarde de segunda, em Curitiba.
Azuriz 1 x 0 Athletico, jogo realizado segunda, em Pato Branco.
Cascavel CR 0 x 4 Londrina, partida realizada segunda, em Cascavel.
Coritiba 2 x 3 FC Cascavel, jogo foi em Curitiba, segunda.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!