Colunas

EMPATE

FC Cascavel empata no começo da Série D

Publicado em: 07/06/2021


Ficou clara a falta de plantel no empate por 3x3 contra o Joinville

O FC Cascavel estreou na Série D do Campeonato Brasileiro 2021 com um empate frente ao Joinville, jogando no sábado no Estádio Olímpico Regional. Depois de estar vencendo por 3x0, acabou perdendo a concentração com a substituição de Giaretta e Willian Simões, e levou três gols na segunda etapa, em menos de 20 minutos.  

O primeiro gol da Serpente foi do atacante estreante Carlos Henrique, recém chegado do Londrina. Aos 27 minutos pegou um rebote do goleiro Rafael Pascoal, numa jogada típica de centroavante. A bola sobrou na área, Carlos Henrique estava muito bem colocado. Léo Itaperuna marcou dois gols – um no primeiro tempo e outro no segundo, ambos depois de cruzamentos de Willian Simões, um dos jogadores mais regulares da equipe.

O Joinville, que pressionara sem sucesso no começo do primeiro tempo, voltou a gostar da partida nos 20 minutos finais da partida, com jogadores jovens e rápidos. Yann Rolin driblou três adversários do FC Cascavel, numa entrada pela esquerda e chutou rasteiro e sem defesa para o goleiro Ricardo.

Fialho descontou aos 41 minutos numa bola que foi lançada pela direita do ataque e era disputada dentro da grande área, após um bate e rebate. Ai ficou evidente a falta de Willian Simões, substituído por Borech.  Finalmente Chrystian empatou aos 47 minutos, num cruzamento após uma rápida subida do ataque, pegando Ricardo no contra-pé. Borech se redimiu e salvou o quarto gol do Joinville, no finalzinho.

O FC jogou duas bolas na trave, durante a partida e deixou escapar a vitória. Alguns jogadores estavam nervosos no início do jogo. Faltou proteção à defesa pelo lado direito no primeiro tempo; mas foi pela esquerda que o Joinville construiu o empate no segundo tempo. O técnico Tcheco está sem banco de reservas, ficou evidente. O FC Cascavel sentiu a falta do meia Oberdan, o que determinará um estudo mais aprofundado por parte do técnico Tcheco com relação a continuidade da temporada. Ele atuava tanto na marcação como na criação de jogadas

Oberdan renovou contrato até 2024, mas foi emprestado ao Figueirense para disputar a Série C do Brasileiro e ganhar visibilidade para ser negociado. Da equipe do ano passado, que fez excelente campanha do campeonato estadual, o time perdeu o atacante Tocantins, o meia Adenílson e o lateral esquerdo Quaresma. No início deste ano, Paulo Baya foi negociado com o futebol japonês. Pelo menos mais três reforços estão previstos para o meio de campo e o ataque. Mas a defesa titubeou no jogo contra o Joinville.

No domingo foram realizadas mais três partidas pelo grupo 8: Rio Branco 0 x 0 Esportivo, Aimoré 4 x 1 Marcílio Dias e Juventus 1 x 1 Caxias. Os empates das partidas favoreceram o FC Cascavel, que ficou em segundo lugar na classificação. Nas próximas rodadas o FC Cascavel vai enfrentar o Marcílio Dias em Santa Catarina e o Caxias, no Estádio Olímpico Regional.     

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!