Colunas

CAMPEONATO

FC Cascavel passa fácil pelo Rio Branco de Paranaguá: 4x1

Publicado em: 19/07/2021


Time lidera o Grupo 8 e é destaque da Série D do Brasileirão

Encerrando o primeiro turno do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro, o FC Cascavel bateu no domingo, com facilidade, o Rio Branco, em Paranaguá. por 4x1. Tcheco não levou para o jogo dois dos jogadores que têm participado muito bem do campeonato: o ala esquerdo Willian Simões e o meia João Pedro – mas não fizeram falta, nesta partida, pela fragilidade do Rio Branco, e mesmo pela categoria dos que entraram no lugar: Giaretta e Duda.

O time da casa iniciou a partida com agressividade, o FC Cascavel se segurou bem, esperando o erro do adversário. Os gols foram marcados dois em cada tempo: Léo Itaperuna recebeu um cruzamento da esquerda, de Carlos Henrique, dentro da pequena área, aos 21 minutos, e só encostou para dentro do gol; e Robinho fez de pênalti, sofrido por Carlos Henrique, aos 35 minutos da primeira etapa.

Os outros dois gols: Robinho recebeu um presente de Carlos Henrique dentro da grande área, aos seis minutos (depois de um cruzamento do eclético William, que joga na defesa e no meio, sobe bem para o ataque e faz belos cruzamentos); o último foi de Vinicius Balotelli, que entrou na segunda etapa: marcou de pênalti, o segundo do jogo, portanto, sofrido por ele mesmo, aos 46 minutos.

O atacante Bruno Lopes, fora de forma e pesado, descontou com um gol de cabeça, aos 16 minutos, entre os zagueiros do FC Cascavel, que não se entenderam na cobrança de um escanteio – um aguardou que o outro subisse para cortar a bola.

Com tranquilidade, Tcheco pode observar jogadores como o paraguaio meia Echeverria, que deu conta do recado, também.  Um empate já teria sido suficiente para reassumir a liderança do grupo, depois de o Joinville ter vencido o Esportivo de Bento Gonçalves, por 1x0, no sábado.

O Caxias ficou em terceiro lugar no grupo, depois de bater o Marcílio Dias, de Jaraguá do Sul. Com 17 pontos – cinco vitórias e dois empates – o FC Cascavel, junto com o Castanhal, do Pará, tem a melhor campanha da Série D do Brasileirão. No próximo sábado, o FC Cascavel volta a enfrentar o Rio Branco no Estádio Olímpico, na abertura do segundo turno.

 

Resultados da 7ᵃ rodada - Grupo 8

Sábado
Esportivo 0 x 1 Joinville

Domingo  
Rio Branco 1 x 4 FC Cascavel
Caxias-RS 2 x 0 Marcílio Dias-SC
Juventus-SC 1 x 0 Aimoré

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!