A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história

Bola na Aldeia

Márcio Couto
Médico, escritor e entusiasta do esporte

Cascavel assume a liderança do grupo 8 da Série D

Publicado em: 02/05/2022


Vitória foi apertada contra o São Luiz de Ijuí (2x1)

 
O Cascavel venceu a sua segunda partida em casa na Série D e é líder do grupo 8, com sete pontos. O jogo foi no Estádio Olímpico Regional na tarde deste domingo, para um público de pouco mais de 1700 pessoas. 

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com as equipes tendo poucas oportunidades de gol. O São Luiz surpreendeu com uma boa armação tática e excelente disposição física dos jogadores, que valorizaram o embate.

O técnico Daniel Franco, com experiência de ter treinado categorias de base do Internacional de Porto Alegre e pequenas equipes do interior do Brasil, armou duas linhas de defesa com quatro jogadores e manteve os atacantes Igor e Édipo adiantados, proporcionando perigosas jogadas de contra-ofensiva. O Cascavel chegou perto do gol em seis oportunidades, e o São Luiz em cinco.

Com o jogo virando para a segunda etapa empatado, Tcheco fez mudanças, como as saídas dos laterais William Simões (que jogava bem) e Doka (que mais uma vez deixou a desejar).  O primeiro gol do Cascavel foi logo aos 16 minutos, numa bela jogada de Lucas Batatinha, que deu uma meia-lua no primeiro defensor e limpou o segundo, um drible de futsal, e fulminou o arqueiro Marcos, no ângulo esquerdo, sem chance de defesa.

O jogo amornou, com muita disputa no meio de campo. O arqueiro André Luiz brilhou em duas oportunidades, salvando o Cascavel mais uma vez, antes e depois do gol de empate do São Luiz, aos 40 minutos, depois de uma falha do zagueiro Ítalo, na saída de bola.

Felipe Guedes aproveitou um cruzamento da direita, na sequência da jogada. No apagar das luzes, aos 48 minutos, o zagueiro Jacy, que entrara para assegurar a defesa antes do gol de empate do S Luiz, fez um belo gol de cabeça, aproveitando o cruzamento de Michel, pela direita.

O zagueiro Fernando foi muito bem nas bolas altas, William foi seguro na defesa, e Lucas Batatinha e Jacy, autores dos gols, foram os destaques. Pelezinho entrou bem no segundo tempo. O meio de campo do time permanece como ponto mais frágil, com Robinho e Gama alternando jogos bons e ruins, e França novamente cansando no segundo tempo.

Itaperuna está perto de perder a titularidade, apesar do empenho. Tcheco reclamou do excesso de críticas de parte da crônica esportiva e de torcedores – mas isso faz parte do espetáculo. 

O Cascavel volta a campo no próximo sábado (07), fora de casa, contra o Aimoré. Depois enfrentará o Caxias, em casa. Aimoré, Caxias e Azuriz têm 6 pontos, e estão na segunda colocação, empatados. Um grupo bastante equilibrado da Série D.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751