A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história

Bola na Aldeia

Márcio Couto
Médico, escritor e entusiasta do esporte

Cascavel vence em São Leopoldo pela 4ª. Rodada da Série D

Publicado em: 09/05/2022


1x0 contra o Aimoré posiciona a equipe como favorita

Pré-jogo    
Na semana anterior, Tcheco divulgara pelas redes sociais o seu retrospecto como treinador do FC Cascavel, com aproveitamento muito acima da média, entre os times da Série D do Brasileirão. E pedia compreensão da torcida, acreditando que os resultados serão bons na sequência da competição.  A ideia é entrosar mais os novos jogadores e esperar melhor desempenho dos que ficaram, como os laterais Doka, muito aquém do jogador que brilhou no início da temporada, e Wiliam Simões, que vem se recuperando e com melhor rendimento nas duas últimas rodadas.

O Aimoré foi apenas o oitavo colocado no campeonato gaúcho de 2022. O técnico Edinho Rosa é experiente na formação de novas equipes e nas categorias de base, e prometia muita disputa de bola, como é característica do futebol gaúcho, com o comando do experiente meio-campista Paulinho Dias, o capitão do time. Na última rodada o Aimoré perdera para o Caxias, fora de casa, por 4x2.

Pós-jogo    
O FC Cascavel venceu o Aimoré de São Leopoldo no sábado passado por 1x0, numa partida bastante equilibrada no primeiro tempo, mas que no segundo teve o domínio da Serpente Aurinegra. Tivemos oportunidades de gol para as duas equipes, com uma bola na trave de cada lado, lances de emoção com gols perdidos de dentro da grande área – tudo confirmando que o grupo 8 é um dos mais equilibrados da série D do Brasileirão.

O técnico Tcheco fez mudanças na equipe, com Michel fortalecendo ainda mais a forte defesa, como lateral direito, no lugar de Doka, que vem caindo de produção. Jacy, que fez o gol da vitória frente ao São Luiz, na rodada passada, entrou no lugar de França, que está lesionado. Jogou bem, mas errou alguns passes. Em várias oportunidades subiu para o ataque e levou perigo nas bolas alçadas para a área e nos escanteios, aproveitando sua boa condição e força física. No ataque, a alteração foi mais contundente, com a entrada de Rodrigo Pelezinho no lugar de Léo Itaperuna, fazendo dupla com Lucas Batatinha. Pelezinho foi muito bem marcado e sofreu várias faltas. Batatinha se movimento muito mas também não obteve êxito. Itaperuna entrou no seu lugar no segundo tempo e jogou bem, mostrando que teremos uma boa disputa entre os atacantes nessa Série D.

Robinho e Fabrício, que entrou no lugar de Jacy, tiveram boa participação na segunda etapa, com Fabrício participando lançamento que resultou no gol do Cascavel. O capitão da equipe e veterano zagueiro Willian fez o gol aos 46 minutos do segundo tempo, depois de uma bola lançada para a pequena área e que contou ainda com a falha do bom arqueiro gaúcho, Fabian Volpi, atrapalhado pelo sol que batia em seu rosto.

O FC Cascavel chega a 10 pontos e lidera a competição, com três vitórias em quatro jogos e apenas um empate fora de casa. Caxias e Azuriz têm 7 pontos e Aimoré permanece com 6. São Luiz, Marcílio Dias, Próspera e Juventus estão ficando para trás. Na próxima rodada, o Cascavel volta a jogar contra um time gaúcho, também de muita tradição, o Caxias. O jogo será no Estádio Olímpico Regional e com certeza teremos um grande público para empurrar e ajudar o Cascavel a ser consolidar ainda mais na liderança do grupo. Sábado (dia 14), 16h

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751