A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história

Bola na Aldeia

Márcio Couto
Médico, escritor e entusiasta do esporte

O FC Cascavel obteve um bom empate em Ijuí

Publicado em: 04/07/2022


O FC Cascavel obteve um bom empate em Ijuí e manteve a quarta posição na tabela de seu grupo. O 0x0 acabou interessante.

O FC Cascavel obteve um bom empate no sábado, contra o São Luiz de Ijuí, no Rio Grande do Sul. Com o resultado, a equipe está bem próxima de garantir a sua classificação para a próxima fase, de mata-mata. A diretoria gaúcha esperava um bom público, pois colocou ingressos a 10 reais nas arquibancadas, mas o resultado também não foi o desejado.

O São Luiz buscou a vitória que não veio por falta de qualidade técnica dos jogadores. Pelo lado do Cascavel, se a ideia de Tcheco era não correr riscos, utilizando um esquema mais defensivo, deu certo. A sorte também ajudou, pois duas chances vivas de gol foram perdidas pelo São Luiz  – uma em cada tempo.

Na primeira etapa o time da casa  procurou atacar, mas não teve sucesso, com a Serpente Aurinegra se garantindo na defesa, apesar da pressão gaúcha, e apenas a vitória interessava ao time de Ijuí.
 

Aos 10 minutos, depois de um erro do zagueiro Fernando na saída de bola, Lucas Carvalho, atacante gaúcho, perdeu um gol feito, após receber a bola cara a cara com o arqueiro André Luís – chutou para fora. Quem trabalhou mais a bola na primeira etapa foi o São Luís, mas sem qualidade.

Tcheco colocou Lucas Coelho e Jajá, na segunda etapa, buscando mais ofensividade, mas os mesmos erros de finalização de jogadas aconteceram. As ausências de Rodrigo Alves, o Rodriguinho – com lesão muscular -, e Lucas Batatinha – que se recupera de fratura na perna -, mais uma vez foram determinantes para o ataque ficar no zero.

O Cascavel dominou o segundo tempo, com Fabrício Bigode desperdiçando grande oportunidade e o São Luiz, com o atacante veterano Édipo, perdendo outro gol da pequena área, desta vez com a defesa tranquila do goleiro André Luís – o chute saiu fraco. Os ataques pela direita, com Michel e Doka foram os que levaram mais perigo para o São Luiz.

As expulsões de dois atletas do São Luiz, a partir da metade do segundo tempo, Misael, e no final da partida, João Marcos, acabaram por facilitar o jogo para o Cascavel – o empate acabou justo para os dois times que se preocuparam, muito mais, em se defender e evitar os erros – com a maioria das jogadas sendo disputadas no meio de campo.

O FC Cascavel mantém a quarta posição na competição, com 19 pontos e depende de si próprio para seguir em frente. O próximo jogo é em casa, contra o Marcílio Dias (14 pontos), quinto colocado no grupo. Azuriz, Caxias e Aimoré já estão classificados. O FC Cascavel precisa de dois pontos em dois jogos para se garantir por conta própria – uma vitória ou dois empates.

Créditos das imagens: Assessoria de Imprensa do São Luiz
 

 
Márcio Couto - Médico, escritor
e entusiasta do esporte

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751