A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história

Bola na Aldeia

Márcio Couto
Médico, escritor e entusiasta do esporte

FC Cascavel bateu o Próspera de virada por 2x1

Publicado em: 18/07/2022

A vitória garantiu o terceiro lugar no grupo
- o mata-mata começa contra o Paraná Clube

O FC Cascavel entrou em campo com um time misto,  com Tcheco poupando vários atletas e dando chance para vários reservas. Giaretta, Libano, Jacy e Tiago Luis foram os destaques do jogo, que encontrou um adversário com forte esquema defensivo.

O Cascavel começou melhor a partida, disputada em Nova Veneza, no Estádio da Montanha, e teve quatro oportunidades de gol nos primeiros minutos, duas com Léo Itaperuna e uma na cobrança de falta por Robinho, que tem errado muito.

Mas aos 20 minutos sofreu um revés, com um contra-ataque do Próspera que resultou num gol de Jean, após um erro de marcação de ítalo (mais uma falha) e que contou também com uma falha do arqueiro Douglas, que rebateu a bola no peito do atacante. Buscando o empate ainda no primeiro tempo, Robinho, Tiago Luís e Jacy perderam oportunidades de marcar.

Depois, mostrando que entregaria um resultado negativo com muita luta, o Próspera teve mais duas chances de fazer o segundo gol, aos 34 e 38 minutos.

No segundo tempo, Tcheco colocou em campo Cavani e Douglas Netto, para dar mais agilidade na linha de frente. Aos 13 minutos Itaperuna quase marcou de cabeça. Aos 15 minutos, foi derrubado pelo zagueiro catarinense Tiago, quando disparava em busca do empate – o árbitro deu cartão vermelho.  

Robinho desperdiçou a cobrança de falta (mais uma!). Com um jogador a mais, a pressão da Serpente do Oeste aumentou, com Libano empatando numa rebatida da zaga, aos 25 minutos, depois de um cruzamento da esquerda. O Próspera procurava o empate quando numa jogada rápida de contra-ataque, o FC Cascavel sofreu falta na meia direita.

Foi feito o cruzamento por Douglas Netto para a área que encontrou Ítalo muito bem colocado, isso aos 39 minutos – 2x1 no placar, gol de cabeça. O Próspera não marcou em duas chances antes desse segundo gol do Cascavel e ainda perdeu outra oportunidade aos 46. O jogador Mateus esteve envolvido nessas três chances perdidas.
 

O adversário do Cascavel no primeiro mata-mata será o Paraná Clube, segundo colocado no Grupo 7, que teve o São Bernardo na primeira colocação; o jogo será no Estádio Olímpico no próximo final de semana. O segundo e decisivo jogo será na Vila Capanema, em Curitiba. Se passar pelos primeiros três mata-matas o time sobe para a Série C do Brasileirão. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751