Colunas

Paranhômetro



O que o prefeito prometeu?

Implantar o projeto território cidadão.

O que ele quer com isso?

Descentralizar a gestão pública e alcançar de maneira mais efetiva e rápida os anseios da população de cada território.

Citações/Fonte

“Um dos principais pilares para a construção de uma Nova Cascavel, mais moderna, socialmente justa, sustentavelmente planejada e economicamente viável, será a implantação do projeto ‘Território Cidadão’, onde serão criados territórios de aproximadamente 20 a 25 mil moradores”. Fonte: Plano de Governo

Análise

 


  1. Em janeiro, começaram os estudos para o lançamento do primeiro território, no Cascavel Velho, que aconteceu dia 03 de fevereiro.

  2. O decreto nº 13.338, de 01 de março de 2017 criou um setor destinado exclusivamente à implementação do programa dentro da administração pública.

  3. O Valongo visitou o primeiro território e conversou em duas ocasiões com o Coordenador Executivo do projeto, Ailton Lima, que explicou o trabalho e confirmou a meta de implantar, até final de 2018, todos os 12 territórios.

  4. O Valongo teve acesso a planilhas e relatórios de acompanhamento das demandas distribuídas às secretarias, a partir dos estudos de implantação dos territórios.


  5.  


Classificação

ANDANDO: pelo que foi apresentado, a promessa foi proposta e o trabalho apresentado vem atingindo estágios graduais e progressivos, na direção de sua realização. Ela será reavaliada mais tarde e pode ser reclassificada em PARADA se não houver desenvolvimento. No final da gestão diremos se o que foi prometido foi cumprido, descumprido ou cumprido em partes.

Paranhômetro é o medidor de promessas de campanha do prefeito de Cascavel. Ele é feito pelo Valongo fact-checking, que confere o grau de veracidade do discurso político cascavelense. www.valongo.info

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.