Colunas

Valongo

Especializado na política paranaense e precursor do fact-checking no Sul do Brasil, o Valongo checou cerca de duzentas declarações dos candidatos ao Governo do Paraná durante a campanha eleitoral: mais de 60% falsas, exageradas ou insustentáveis.

Durante os 28 dias que antecederam as Eleições 2018, mais de 300 mil pessoas foram alcançadas. A repercussão foi tamanha que os próprios candidatos citaram as checagens em suas redes sociais e até admitiram usar os dados como fonte de informação.

Desde a eleição de Ratinho Junior, nossa equipe está coletando promessas de campanha feitas em entrevistas, debates, redes sociais e em seu Plano de Governo, com o objetivo de fiscalizar o trabalho do futuro governador e sua equipe, assim como já é feito com o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, por meio do “Paranhômetro”.


Acesse o site valongo.info e acompanhe o Valongo pelas redes sociais: 

Facebook: Valongo Checador de Fatos
Instagram: @valongochecador 
Twitter: @valongofact

Nosso principal objetivo é contribuir com o debate público, além de fiscalizar o trabalho dos políticos paranaenses. O Valongo é um projeto apartidário e sem fins lucrativos, feito por cidadãos, para cidadãos. Apoie o Valongo curtindo, comentando e compartilhando nossas publicações!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.