Colunas

Negativismo e autoestima

Publicado em: 28/02/2019

Não há evolução sem uma perspectiva de positividade, pelo menos até o momento. Agradeça a vida que se renova todo dia e faça a sua parte, por menor que seja
 

Olá, tudo bem? Neste mês, vamos falar de negativismo e autoestima. Começamos com uma reflexão de Nelson Mandela: “É a nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso? Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus. Você pensando pequeno não ajuda o mundo. Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor”. 

De fato, a pessoa negativista está sempre sombria, anulando suas qualidades e talentos e duvidando de sua luz. Tem o péssimo hábito de se rebaixar e de criticar os outros. Se você se isola, ou acredita que você não tenha sorte, pode crer, você está se tornando um morto vivo. A vida é imperativa em sua evolução. E por que justo você não mudaria?  Como reprogramador biológico, adiciono que artrite e insônia são conflitos que possuem uma grande participação do negativismo; fique atento, você pode se curar!

O esforço para a mudança sempre começa em nossa mente. Quanto mais positivos são os pensamentos, mais força para trocar crenças do passado – recalques, complexos e medos – por outras que contribuem com o nosso avanço e realização. O otimismo nos leva a considerar realidades melhores, a ter fé em si mesmo e, especialmente, a valorizar experiências que por vezes detestamos. Isso mesmo, experiências sofridas que quando compreendidas e aceitas elas tornam fonte de intuição, sabedoria e inspiração para desenharmos o futuro, obviamente melhor. 

O otimismo no aspecto mais grandioso influencia na reconstrução de países em guerra, em grandes catástrofes e mazelas em torno de nossa história. Altera decisões, afeta gerações, a economia e as condições sociais e politicas de todo o universo.  Portanto, não há evolução sem uma perspectiva de positividade, pelo menos até o momento. Agradeça a vida que se renova todo dia e faça a sua parte, por menor que seja! Espero que tenha feito sentido para você, como fez para mim! 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!