Colunas

A gestão, o coaching e nossas mulheres

Publicado em: 15/04/2019

Qual a relação entre um profissional que apresenta problemas de liderança na empresa com o relacionamento com sua primeira mulher, a mãe? 

Há muito tempo, desde o nosso nascimento, somos trazidos aos desafios. Ao nascer naturalmente, com nossas próprias forças, já experimentamos o sucesso. Esta é a melhor maneira que temos para nos impor desde cedo.
 
Em primeira mão, superamos os primeiros desafios da vida e estes irão refletir por toda ela. Perceba o comportamento mais tarde de uma criança ou um adulto que veio ao mundo de forma retirada, não naturalmente? Como se dará a sua autonomia?

Mais tarde, estes efeitos das primeiras experiências poderão ser superados, pois poderemos ganhar uma força especial sobre tudo que tornar-se difícil e pesado. Nossas conquistas continuam decisivas logo após, pois o movimento em direção à mãe, ou à nossa primeira mulher, descrevem também a nossa força de como tomamos a vida, via o leite materno.

O que isto tem a ver com o que faço? O coaching, a gestão? Em uma prospecção recente para processos de coaching de lideranças, pude avaliar, após quase duas horas de reunião, e fiz várias perguntas, após escutar muito.

Dentre todas as perguntas que fiz, uma em especial surtiu um efeito avassalador, e, de certa forma, passou à reflexão de todos da reunião, sendo os principais gestores dos líderes a serem treinados. Perguntei: como é o relacionamento dos seus líderes com suas respectivas mães e esposas?

A gestora afirmou saber pouco, contudo resumiu que a vida de um líder estava conturbada e com sequentes desafios. Qual a relação entre um profissional que apresenta problemas de liderança na empresa com o relacionamento com sua primeira mulher, a mãe? 

O que isto pode afetar o seu desempenho? Se você possui uma gestora mulher e um relacionamento caótico com sua mãe, como isto pode impactar no seu respeito à hierarquia da empresa? Reflita sobre isto e analise. Esteja certo, se você enfrenta problemas com seu lado feminino, lhe convido a avaliar você e sua mãe. Pode ser que a hora de trocar pedras por moedas esteja batendo à sua porta. Espero que tenha feito sentido a você!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.