Colunas

Recolocação

Publicado em: 13/06/2019

Responda a seguinte pergunta: como você deve se comportar para poder pertencer a este ou aquele grupo que é importante para você? Muitas vezes, as convicções e expectativas de um grupo nos arrebatam para prejuízos de muitos

Caro leitor, vamos falar sobre recolocar? Significa que se coloca algo em outro lugar, num outro lugar dentro do grande todo. Os móveis em nossa casa, por exemplo, recolocamos para que atenda melhor as nossas necessidades. Recolocar também significa que reorganizamos algo dentro de nós. Novos desafios, novos objetivos ou uma nova direção. 

Com essa recolocação melhoramos algo. Nós nos adaptamos à nova situação para poder substituir melhor na competição com outros, para assegurar uma melhor posição de partida a nós e a nossa empresa, melhores perspectivas e um futuro melhor. Nossa capacidade de adaptação vem sendo exigida há séculos, desde a subsistência à competição. 

Responda a seguinte pergunta: como você deve se comportar para poder pertencer a este ou aquele grupo que é importante para você? Muitas vezes, as convicções e expectativas de um grupo nos arrebatam para prejuízos de muitos, incluindo o nosso próprio, por exemplo, em uma guerra. Também em uma guerra comercial, seja com uma extensão local ou até em níveis internacionais, quando se tratam de empresas globais.

Uma nova recolocação é necessária quase que diariamente e de que forma podemos conseguir uma recolocação eficiente e leve? Através de uma nova compreensão, criativa e corajosa. Mesmo que encontre grandes resistências. 

Ao longo dos meus atendimentos como reprogramador biológico e coach percebi que a recolocação é fundamental, vital. Muitas vezes a sua empresa depende disso, sua família e o principal, sua vida. O que implicaria para muitas empresas uma recolocação tão fundamental?

Altere o ponto de vista. A quem as empresas servem em primeiro lugar? Encontram uma necessidade e a aliviam através de seu serviço, seu produto e seu progresso? Servem em primeiro lugar a vida e a base vivencial de muitos? Ou a reduzem através de seu produto, através de um produto perigoso e prejudicial à saúde e pelo modo com que fazem a sua publicidade? Espero que faça sentido a você como fez para mim. 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.