Colunas

Vamos falar sobre o bom dinheiro?

Publicado em: 22/07/2019

O sucesso individual ou de uma empresa depende de que o dinheiro seja colocado no lugar a que ele pertence. Como trazemos o dinheiro de volta para nós ou nossa empresa?

Um excelente avanço para a compreensão do sucesso e dos avanços pessoais de autoconhecimento é saber sobre o dinheiro. O dinheiro e a infidelidade financeira entre os casais parecem sérios, não é mesmo? Neste caso utilizo a palavra vital, pois considero esta infidelidade tão desastrosa quanto à infidelidade conjugal. 

Gostaria de aprofundar ainda mais o conteúdo sobre dinheiro lhe perguntando: o dinheiro que você ganha, vem do seu esforço? Dos resultados obtidos com o seu trabalho? Ou vem sendo obtido de forma ilegal, trapaceando? Você o ganhou de bandeja? Para que você tenha ganhado este dinheiro, houve perdedores ou perdedor?

E ainda, o que aconteceu com estes perdedores, como eles estão após esta perda? As respostas a estas perguntas devem ser claras, para ajudar uma pessoa ou mais, até mesmo uma empresa inteira. O dinheiro teme ser perdido inutilmente; como por exemplo, quem joga por dinheiro, pois pelo quê esta pagando o jogador com o dinheiro perdido?

O dinheiro possui uma dimensão espiritual. Ele reage como se tivesse uma alma e um faro fino para justiças e injustiças. O dinheiro e a riqueza quer ficar com aqueles que o ganharam honestamente, com o suor do seu trabalho, quer voltar àqueles que trabalharam duro para obtê-lo ou para aqueles que receberam de outros, com a condição de multiplicá-lo honestamente, a serviço da vida. 

O sucesso individual ou de uma empresa depende de que o dinheiro seja colocado no lugar a que ele pertence. Como trazemos o dinheiro de volta para nós ou nossa empresa? O que devemos organizar numa ordem maior para que o dinheiro volte a nós e permaneça conosco com prazer? O dinheiro que outra pessoa ganha para nós quer ficar conosco quando o recompensamos corretamente, pois ele quer ser gasto e transmitido a serviço da vida; ele retorna ainda mais rico para nós. Como você vê e sente o dinheiro?
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

2 COMENTÁRIO(S)

Parabéns Juliano Gostei muito da forma como abordou a temática "dinheiro ". Fez referências a importância do mesmo , tratou como uma dimensão espiritual. E ao mesmo tempo trouxe a luz do conhecimento de forma bem clara e objetiva como deve ser guardado o "dinheiro." Adorei!
comentado por Ivanilde Rigo em 22/07/2019
Interessante a reflexão... o que reforça a lógica pervertida da corrupção. Outro ponto de atenção é a estranha relação entre alguns políticos e alguns empresários que se apropriam do dinheiro público impedindo que o dinheiro atue em benefício da vida, ou seja, coletividade.
comentado por Francisco Alves Barbosa em 22/07/2019
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!