Colunas

Quando a festa acaba, o que você faz?

Publicado em: 21/10/2019

Reflita muito bem quando as pessoas lhe dizem que você pode ser o que quiser. Pense se estas pessoas não estão estimulando você a viver em um baixo grau de realidade. A máxima: menor grau de realidade, mais infelicidade

As indecisões e crises vocacionais muitas vezes surgem quando o ser humano muda o foco e começa a buscar no mundo abstrato das coisas. No mundo da fantasia, pairando no mais absoluto nada. Muitas vezes vivemos em busca da nossa vocação. 

É como se a pessoa ficasse em frente a um espelho, escolhendo uma fantasia de carnaval, mas, quando se da conta e volta para o mundo real, vestido de nada, passa a desprezar o mundo real. Você pode correr atrás de um chamado, mas o que importa é o mundo real, é no mundo real que a felicidade mostra o seu verdadeiro valor. 

Mas esse chamado — verdadeiramente, a única vocação do homem e da mulher em concreto — não existe no mundo das ideias, pairando acima de tudo e de todos. Pelo contrário, ele se faz ouvir na concretude cotidiana, revelando-se em cada momento vivido, porque cada momento demanda de nós uma resposta — e é nesse responder que exercemos a liberdade.

Reflita muito bem quando as pessoas lhe dizem que você pode ser o que quiser. Pense se estas pessoas não estão estimulando você a viver em um baixo grau de realidade. A máxima: menor grau de realidade, mais infelicidade.

Coaching executivo, um líder muitas vezes possui enfrentamentos de realidade e sonhos. As vezes, não escolhemos muitas coisas na nossa vida, não escolhemos as paixões. O seu trabalho atual, pode ser que você não tenha escolhido. Mas você dentro da realidade, dentro da sua existência, escolheu dar o melhor de si em cada tarefa? Essa escolha alimenta a sua vocação.

Algumas perguntas para testar seu grau de infelicidade e realidade.

Quando algo em seu trabalho contraria as suas expectativas, você:
A)    Desiste
B)    Nem sempre sai como eu quero, ainda fica remoendo.
C)    Ressignifica sem ficar remoendo.

Se você escolhe a terceira opção, parabéns. Não busque ser validado pelos outros, busque vencer na realidade. A vida sem contraditório só existe na sua cabeça. Espero que tenha feito sentido para você como fez para mim.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!