Colunas

A estátua não se move e não ficará doce

Publicado em: 22/11/2019

O melhor meio de nos prepararmos para o futuro é nos concentrarmos com toda a nossa inteligência, com todo o nosso entusiasmo no trabalho que estivermos realizando hoje

Não pensar no passado, é difícil, mas a história das civilizações registra com grande destaque a punição de todos aqueles indivíduos que olharam e se apegaram ao passado sem que dessem atenção ao presente – o único momento que verdadeiramente existia em suas vidas.

O melhor meio de nos prepararmos para o futuro é nos concentrarmos com toda a nossa inteligência, com todo o nosso entusiasmo no trabalho que estivermos realizando hoje, para que ele seja o mais grandioso possível, Dale Carnegie em 1948 já nos presenteava com seus ensinamentos.

Aquele que olha apenas para a superfície dos fenômenos acaba se confundindo e experimenta uma tremenda insegurança, que tenta aplacar aferrando-se à sua própria capacidade de acumular bens ou de se garantir neste mundo. Ficar no passado também lhe manterá na superfície, a que lhe manterá nos seus medos, na sua insegurança.

E se lamentarmos nossos desencantos ou ressuscitar o passado brilhante lhe transformasse, no que você acha que iria se transformar? Certa vez, dois anjos desceram a cidade de Sodoma, com o intuito de convencer um morador a deixar a cidade com sua família, pois esta cidade seria destruída com chuva de enxofre e fogo. Orientaram que deveria seguir adiante, sem olhar para trás, que partissem para uma nova terra. 

A família bateu em retirada. Mas, em certo momento. A esposa do homem escolheu olhar para trás, triste, desejando não ter saído. E imediatamente foi transformada em uma estátua de sal. Será que você também não se sente uma estátua, nada amorosa quando fica perpetuando o passado?
O mais sábio de todos, certa vez disse: “Não andeis preocupados com os dias que já se foram e, muito menos, com os dias que poderão vir. basta a cada dia o seu próprio mal”. Espero que tenha feito sentido a você como fez para mim.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!