Colunas

A intolerância fecha o livro da sua vida

Publicado em: 13/12/2019

Fique atento quando se deparar com pessoas fanáticas, de rigidez psicológica, ignorantes, péssimas ouvintes, extremamente fiéis a rotinas e relações sociais complexas

Não é seu dever ser tolerante, é um privilégio. A tolerância evita os efeitos desastrosos de preconceitos raciais e religiosos que não nos trazem boas lembranças históricas. Isto envenena a própria mente e fecha portas do pensamento preciso pelo fato de que ninguém pode se tornar um pensador preciso sem ser tolerante.

Fique atento quando se deparar com pessoas fanáticas, de rigidez psicológica, ignorantes, péssimas ouvintes, extremamente fiéis a rotinas e relações sociais complexas. A intolerância fecha o livro do conhecimento e da sua vida, escrevendo na capa: fim; aprendi tudo. Um gestor, quando pensa que aprendeu tudo não consegue fazer o básico, até mesmo um simples feedback estruturado para a construção de um PDI, plano de desenvolvimento individual para seus funcionários.

Se for um privilégio ser tolerante, digo o mesmo para um gestor que deseja mergulhar na capacidade de enxergar além do aparente, de fazer com que seu funcionário entenda da forma mais completa possível, o seu papel na empresa, o seu papel na vida. 

Acredito sim, que o gestor tem este privilégio em mãos. Basta mudar aquela expressão: fim; aprendi tudo, para “tudo que aprendi hoje foi apenas o começo!”. A intolerância prende o ser humano com os grilhões da ignorância e cobre seus olhos com as vendas do medo e da superstição.

A intolerância está ligada à exclusão, pois você pode excluir pessoas com este comportamento. Um funcionário, após um feedback mal conduzido, pode ter consequências desastrosas. Como, por exemplo, sair com estes sentimentos e questionamentos internos: o que faço aqui nesta empresa? Sinto-me perdido, estou me sentindo fora do grupo. 

Como reprogramador biológico, lhe afirmo. Doenças acontecem quando nos sentimos fora do caminho, não pertencentes e desvalorizados. Sentimentos e conflitos oriundos da intolerância. Espero que tenha feito sentido a você. 




 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!