Colunas

Antecipe suas mudanças

Publicado em: 18/04/2020

Antecipe as mudanças em sua área de trabalho. Mudanças acontecem, seja adulto e enfrente.  Torne-se agente único e responsável pelo seu próprio destino e exercite sua espiritualidade

Acredito mais no que Oprah Winfrey citou: “Eu tenho certeza que o que focamos é no que nos tornamos. Transforme-se na mudança que você deseja ver – essas são palavras em que baseio a minha vida”. Não estou perplexo, pois, como reprogramador biológico e fundador da bioliderança no Brasil, vejo estas transformações globais que estão impactando de forma poderosa as pessoas.

Nossas carreiras hoje são partículas velozes que colidem freneticamente entre si. Atualmente, nosso currículo é totalmente diferente dos exigidos nas últimas três décadas. Soma-se isto ao momento de excessos de medo e pânico que estão no ar, juntamente com o coronavírus, que tem sido implacável, trazendo tristeza a muitos lares. 

Exigida a quarentena horizontal, onde todos devem ficar em casa, as pessoas devem, neste isolamento, procurar conduzir suas vidas, muitas sem trabalhar, sem produzir. Na bioliderança® e reprogramação biológica® sabemos o significado da frase “meu mundo caiu”. 

Tal frase nunca foi tão evidente de acontecer neste momento, muitos meios de comunicação vêm colocando a grande massa na dúvida e colocando na conta de outros a responsabilidade de cuidar da sua saúde, de trabalhar suas tristezas, de curar suas vergonhas. Pois estes sentimentos são alimento para o vírus atuar com força, onde exatamente o pulmão é um órgão extremamente solidário ao medo e ao pânico. 
Um rei    de Israel, há muito tempo, entre 966 a 926 a.C., disse: “apesar de tudo, isso também passará”. Esta sentença simples contém uma verdade que devemos guardar em nossos corações - mesmo que tudo esteja indo para o caos e nos sintamos perdidos, é preciso lembrar que tudo isso pode desaparecer em um segundo. 

E quando tudo isso parar, que pessoa e profissional você mostrará ao espelho e às pessoas que lhe amam? Sugiro a você que saiba capitalizar as mudanças por mais complexas que pareçam ser, estude diária e continuadamente, renove-se a cada dia em tudo, principalmente no saber, prepare-se na sorte para os dias do infortúnio, trabalhe com a mente, a alma e o coração. Aprenda a trabalhar de casa, se for possível, pois neste período você provou que pode. A telemedicina foi aprovada, acredite!

Antecipe as mudanças em sua área de trabalho. Mudanças acontecem, seja adulto e enfrente.  Torne-se agente único e responsável pelo seu próprio destino e exercite diariamente sua espiritualidade. 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

Ótimo texto! Disto que precisamos. Tudo passa! Mas quando passar...algo produtivo deve ter ficado. Aproveitar este tempo, como diz Juliano, é viver o hoje!
comentado por Ariete em 20/04/2020
Ariete, obrigado pela leitura e comentário. Nas literaturas escritas há muitos anos, podemos nos dar conta de que somos mais fortes do que imaginamos. Um grande abraço.
comentado por Revista Aldeia em 20/04/2020
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!