Colunas

Construa sua carreira comercial

Para ter uma carreira profissional bem sucedida e satisfatória, você tem que se comercializar. Você deve promover o seu negócio

 

Prepare-se, isso vai parecer um pouco difícil. Não importa o quão bom você é, ou o quanto de arrogante é para pensar que você, seu produto ou serviço, é tão bom que as pessoas apenas irão buscá-lo.  Não é assim! Este pensamento não vai lhe manter no mercado. Para ter uma carreira profissional bem sucedida e satisfatória, você tem que se comercializar. Você deve promover o seu negócio!  Abaixo estão três sugestões para você enquanto você constrói sua carreira comercial.


Encontre seu próprio nicho de mercado - Trabalhe para desenvolver uma competência especial que o diferencia de todos os outros. Procure por necessidades de mercado que todos os outros podem não ter considerado. Pergunte a si mesmo: o que deve ser feito que ainda não faz?


Torne-se um especialista mundial - Tão intimidante quanto isso, alcançar uma experiência séria de “classe mundial” pode não ser tão assustador quanto você acredita. Se você escolher uma área de especialização razoavelmente estreita, concentre-se nela e aprenda o máximo que puder, você começará a acumular imenso conhecimento dentro de alguns anos. Enquanto você nunca pode se tornar a autoridade mundial em tudo, você pode se tornar uma autoridade mundial em uma coisa.


Crie sua própria marca - Aprendi com Peter Drucker que as empresas deveriam "colocar sua declaração de missão em uma camiseta". O mesmo pode ser verdade para você! Por exemplo, minha própria missão é transformar a vida das pessoas, buscando, com você, enfrentar sua zona de conforto, criar um novo plano e construir uma carreira feliz e com resultados para a vida toda! Seus clientes (ou empregadores) irão respeitá-lo mais se você não pretende conhecer tudo sobre tudo, mas sim ter uma marca única.


Tenha em mente que, à medida que o pool de talentos cresce, só vai ficar mais difícil lá fora. Fique de bem com esta realidade, aprenda o negócio, encontre seu nicho, comercialize-se e você terá muito mais sucesso! Espero que tenha feito sentido para você como fez para mim!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.