Colunas

Seja positivo!

Frances Hesselbein tem um ditado pertinente. Ela diz, quando perguntada, qual é o seu tipo de sangue: "Seja positivo!". Esta é a sua filosofia.

Olá, tudo bem? Hoje, com todas as pressões da vida e do trabalho, estamos mais ocupados e trabalhando mais do que nunca. Às vezes a vida pode ser difícil, acontecem coisas que não gostamos, e nós começamos o dia para baixo. Isto é apenas um fato!

Frances Hesselbein (ex-CEO das Girl Scouts e destinatária da Medalha Presidencial da Liberdade) tem um ditado pertinente. Ela diz, quando perguntada, qual é o seu tipo de sangue: "Seja positivo!". Esta é a sua filosofia e  lhe ajuda a navegar pelos desafios de uma forma positiva.

Como as pessoas enfrentam desafios e vêem a mudança de forma positiva? Aqui estão alguns dos comentários que eu ouvi de clientes, amigos, líderes e alunos sobre como visualizar e gerenciar as dificuldades de forma positiva e construtiva.

"Não me apego ao passado. O que está feito está feito. Numa retrospectiva, eu teria feito algumas coisas de forma diferente? Claro! Mas estou focado em criar um grande futuro.”

"De uma maneira estranha, meus recentes desastres realmente me fizeram melhor. Agora eu percebo que o que importa são a minha saúde, família e amigos. Sou grato pelo fato de eu agora entender o que realmente importa”.

“Eu tenho um bom trabalho e utilizo isso para combater todos os tipos de aborrecimentos na atividade. Todas as pequenas coisas que me incomodavam tanto não importam mais”.

"Eu tenho tempo para investir no meu futuro. Estou usando para fazer o que eu sempre disse que queria fazer. Estou feliz por ter uma chance de fazer isso.”

"Minha família está mais perto do que nunca. Estamos fazendo o possível para ajudar uns aos outros. Nós nos amamos e nos apoiamos quando os tempos são difíceis.”

Pessoalmente, estou muito grato por ter a oportunidade de me comunicar com vocês através da minha coluna, meus leitores e amigos. Grande é a necessidade do ser humano de aprender, muito maior é a minha necessidade de fazer as perguntas certas. Ajudá-los, mesmo um pouco, acrescenta valor à minha vida. Obrigado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.