Colunas

Trate o Garçom como cliente!

A maioria de nós pensa: "Eu estou pagando a conta, eu sou o cliente, eles devem cuidar de mim." Trago um ponto fascinante com o qual eu concordo absolutamente: trate o garçom como o cliente e será surpreendido.

Quando alguém entra em um restaurante e pede exatamente como quer a uma bebida mais elaborada. Johnny Walker escocês preto azedo. 
 Você não pode saborear Johnny Walker preto ou velho, você não pode provar nada sob mistura azeda!

Se você quer um drink específico, peça da maneira correta. Se você for a um restaurante, o garçom sabe o que está na cozinha, o que há de novo. Você precisa respeitar a inteligência e a experiência desse indivíduo.

Algumas vezes, tive o prazer de ir a bons restaurantes e isto realmente pode ter um efeito nestes locais.

Lembro-me da história de um cliente. Ele foi criado muito pobre e nunca tinha ido a um restaurante chique na vida. Em determinada época em que ganhou um bom dinheiro, escolheu ir comer em um dos 10 melhores restaurantes da cidade.

Ele nunca esteve em tal lugar. Disse ao o garçom: “Senhor, nunca fui a um lugar assim. Ganhei um dinheiro e quero gastar duzentos reais”, o que na época era muito. ”Eu tenho duzentos reais para ter uma boa refeição incluindo a taxa”. Se você não se importar, pode me trazer uma refeição e depois me explicar o que é tudo, para que eu possa aprender alguma coisa?

E o que o garçom disse? “Não se preocupe jovem”! Ele me trouxe uma refeição de R$ 250,00! Ele era tão bom e gentil comigo e logo percebi algo. Não seja pomposo e pretensioso. Como já escrevi, "eles sabem muito mais sobre a comida do que você". E, por mais irônico que pareça, trate o garçom como um cliente.

E há uma segunda razão para fazer isso. Como ser humano, é uma maneira melhor de viver. 

Trate todos como um cliente e você provavelmente obterá um serviço muito melhor; eles provavelmente sabem mais do que você na maioria dos casos, de qualquer forma, e você terá uma vida mais feliz.
Fez sentido para você?
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.