Colunas

Missão de hoje: atingir a meta.

Publicado em: 28/02/2019

Para que uma empresa seja bem-sucedida, os colaboradores precisam saber exatamente para onde devem ir, por isso, as metas são ferramentas que funcionam como uma orientação de ações para alcançar algo. Sem objetivos estruturados, é difícil avaliar o desempenho dos colaboradores e a produtividade da empresa. O ideal é que o planejamento estratégico dessas metas seja baseado na missão, visão e valores da organização.

Ao estabelecer metas em uma empresa, é importante que todos estejam envolvidos no planejamento dos objetivos pretendidos: quanto mais colaborativa for participação, mais as equipes ficarão motivadas. É fundamental levar em consideração as possibilidades de realização, elas devem ser alcançáveis e desafiadoras.  

Não adianta simplesmente impor metas, é necessário adaptá-las de acordo com a realidade de cada colaborador, estabelecer um método de acompanhamento da execução das estratégias e verificar se estão de acordo com o planejamento. Caso o resultado não esteja saindo conforme o esperado, é necessário corrigir e direcionar para novos caminhos.

Elaborar um plano de carreira pode ser fundamental para que os colaboradores cumpram as metas de maneira assertiva: recompense bons resultados com aumento de salário ou promoção de cargo de acordo com as metas que forem alcançadas. Incentivar o cumprimento das metas através de ações internas podem aumentar os resultados e, consequentemente, gerar mais lucro para a organização.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.