Competitividade: um desafio constante no mercado têxtil
Publicado em: 19/09/2018
Feiras, palestras e exposições, são opções eficazes para acompanhar o que está acontecendo no mercado e conhecer as tendências do futuro. Sem contar que é uma ótima oportunidade para a prospecção.
Este é o meu primeiro artigo para a Aldeia, estou aqui por ter o mesmo propósito da revista: agregar valor à vida das pessoas por meio de um conteúdo jornalístico. Hoje vamos falar sobre o mercado têxtil, um dos setores que mais movimenta a economia brasileira.
A indústria têxtil vem sofrendo constantes mudanças, decorrentes do crescimento de mercado e às novas exigências do consumidor. Criatividade e produtividade são fatores essenciais para destacar-se, é necessário pensar “fora da caixa”, analisar e acompanhar estudos que trazem as tendências, para que novas ideias sejam executadas.
Feiras, palestras e exposições, são opções eficazes para acompanhar o que está acontecendo no mercado e conhecer as tendências do futuro. Sem contar que é uma ótima oportunidade para a prospecção de clientes e novos negócios.
Entre tantas estratégias aplicadas para manter competitividade no segmento, uma das mais importantes é a inovação, palavra cujo significado renova-se rapidamente, principalmente quando o assunto é tecnologia no mercado de confecção. A tecnologia já chegou ao ponto de inserir elementos eletrônicos na composição dos tecidos, resultando em roupas interativas e multifuncionais, que possivelmente terão um rápido crescimento se a questão de lavagem for resolvida.
Na era da informação, os consumidores estão cada vez mais exigentes, conscientes e interessados nos compromissos que a empresa defende em relação à sociedade e ao meio ambiente. Inclusive, um aspecto importante dentro desta realidade é o crescente interesse pelas características sustentáveis dos produtos.
A imagem que a empresa passa para o público e a forma que este compreende, transformando em valor, é um fator essencial na conquista do novo consumidor. Estratégias humanizadas são capazes de desenvolver um vínculo com o cliente, gerando bons resultados em termos de engajamento e fidelização.
"Criatividade e produtividade são fatores essenciais para destacar-se no mercado."
Este é o meu primeiro artigo para a Aldeia, estou aqui por ter o mesmo propósito da revista: agregar valor à vida das pessoas por meio de um conteúdo jornalístico. Hoje vamos falar sobre o mercado têxtil, um dos setores que mais movimenta a economia brasileira.
A indústria têxtil vem sofrendo constantes mudanças, decorrentes do crescimento de mercado e às novas exigências do consumidor. Criatividade e produtividade são fatores essenciais para destacar-se, é necessário pensar “fora da caixa”, analisar e acompanhar estudos que trazem as tendências, para que novas ideias sejam executadas.
Feiras, palestras e exposições, são opções eficazes para acompanhar o que está acontecendo no mercado e conhecer as tendências do futuro. Sem contar que é uma ótima oportunidade para a prospecção de clientes e novos negócios.
Entre tantas estratégias aplicadas para manter competitividade no segmento, uma das mais importantes é a inovação, palavra cujo significado renova-se rapidamente, principalmente quando o assunto é tecnologia no mercado de confecção. A tecnologia já chegou ao ponto de inserir elementos eletrônicos na composição dos tecidos, resultando em roupas interativas e multifuncionais, que possivelmente terão um rápido crescimento se a questão de lavagem for resolvida.
Na era da informação, os consumidores estão cada vez mais exigentes, conscientes e interessados nos compromissos que a empresa defende em relação à sociedade e ao meio ambiente. Inclusive, um aspecto importante dentro desta realidade é o crescente interesse pelas características sustentáveis dos produtos.
A imagem que a empresa passa para o público e a forma que este compreende, transformando em valor, é um fator essencial na conquista do novo consumidor. Estratégias humanizadas são capazes de desenvolver um vínculo com o cliente, gerando bons resultados em termos de engajamento e fidelização.