Colunas

Mulheres geram vidas e criam desenvolvimento

O Comitê Mulher tem como objetivo a capacitação por meio de formação e educação, proporcionando o desenvolvimento pessoal e profissional, assim como o crescimento e fortalecimento das mulheres

Publicado em: 17/05/2019

Fazer com que a voz das mulheres seja ouvida e promover o equilíbrio para que mulheres e homens ocupem o mesmo espaço na sociedade cooperativa, esse é o motivo para a criação do Comitê Mulher, que teve início no ano passado com a participação de 50 mulheres.

Esse ano o tema é “Ser Cooperativa” olhando para a necessidade de ampliar a escuta das vozes das mulheres, gerando novas possibilidades de negócios. Hoje, 31% dos associados da Sicredi Vanguarda são mulheres, mais de 600 colaboradoras e dez gerentes femininas.

Os encontros tratam de gestão de conflitos, alimentação saudável, saúde mental e física e diversas vivências enriquecedoras. O Comitê Mulher tem como objetivo a capacitação por meio de formação e educação, proporcionando o desenvolvimento pessoal e profissional, assim como o crescimento e fortalecimento das mulheres associadas dentro e fora da Cooperativa.

É do ventre das mulheres que vem a vida, e preocupada com esse olhar cooperativo a Sicredi Vanguarda prepara a formação de novas lideranças com a geração e a criação de movimentos para o desenvolvimento de atividades para o grupo, e a sugestão e criação de novos projetos.

A proposta de formação é de dois anos, mantendo todas as integrantes que iniciaram em 2018 até o ano de 2020, quando uma nova eleição deve acontecer. Procure sua agência e participe das reuniões!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!