Colunas

Chega de dinheiro embaixo do colchão

Publicado em: 22/07/2019

Poupe para ter uma reserva, as aplicações devem ser direcionadas conforme seu objetivo, se é para utilizar em curto prazo, ou se o projeto é mais longo

Não importa quais as expectativas para poupar, aquela viagem, a faculdade das crianças, o carro novo, a casa própria, o que todos os poupadores têm em comum são as dúvidas; e a principal delas é: qual a melhor opção de investimentos para fazer o dinheiro render?

Por um bom tempo, o medo fazia com que as pessoas guardassem dinheiro embaixo do colchão, mas hoje, desde a poupança, depósito a prazo e fundos de renda fixa - para os que têm perfil mais moderado - até aplicações em renda variável e fundos de investimentos para os que encaram mais riscos -, as possibilidades são diversas.

A primeira dica é: poupe para ter uma reserva; as aplicações devem ser direcionadas conforme seu objetivo, se é para utilizar em curto prazo, ou se o projeto é mais longo. Outra possibilidade, quando o assunto é investimento, é diversificar, invista em modalidades que tenham a maior rentabilidade possível dentro de um risco programado.

A poupança é a queridinha dos brasileiros; por ter uma forma simples, prática e de baixo risco para investir, ela se torna mais rentável que muitos fundos de investimentos de renda fixa, principalmente os que possuem alta taxa de administração.

As instituições financeiras cooperativas são alternativas seguras e com rendimentos atrativos. Na Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ poupadores têm inúmeras vantagens. A dica é acessar o site sicredi.com.br, procurar a agência mais perto de você e investir no seu futuro.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!