Colunas

Projeto revitaliza horta de abrigo

Publicado em: 29/08/2019

A atividade, realizada dentro do Programa A União Faz a Vida, mostrou o jeito Sicredi de ser, em que o melhor para um é o melhor para todos e que nada é melhor do que fazer juntos


Impactar cada vez menos o meio ambiente e cada vez mais o coração das pessoas para a conscientização. É assim que eu enxergo as ações do Programa A União Faz a Vida, do Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, com o projeto horta comunitária.

Em uma parceria com o Colégio Sesi, de Cascavel (PR), os alunos foram buscar alternativas para uma pergunta que não quer calar: como produzir alimentos sem destruir ou poluir o meio ambiente?

E tocar corações foi o pontapé inicial do projeto, já que o lugar escolhido não poderia ter sido melhor. A produção urbana de alimentos foi realizada na horta comunitária do Abrigo São Vicente de Paulo. Abandonado e sem o cuidado necessário, o local tinha poucas hortaliças e muito mato. Havia a dificuldade de o abrigo manter a horta.

Os alunos captaram informações sobre o cultivo das hortaliças, para então colocá-las em prática. A atividade mostrou o jeito Sicredi de ser, em que o melhor para um é o melhor para todos e que nada é melhor do que fazer juntos. Além da colaboração com o abrigo, os alunos agregaram a confiança no próprio potencial e o cooperativismo como lição de vida.

O Programa A União faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!