Colunas

Envolvidas, empoderadas e inspiradas

Publicado em: 22/11/2019

Com suas histórias bem humoradas, a jornalista Glória Maria encantou a plateia. Vários insights de sua trajetória pessoal e profissional serviram de base para refletir sobre questões comportamentais da sociedade contemporânea

A Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ promoveu no mês de outubro um encontro muito especial com quase 2 mil mulheres para falar sobre a importância da mulher em diversas áreas. Entre elas, destaque para a presença feminina no cooperativismo, com palestra da presidente da Sicredi Nossa Terra, Maura Carrara. Maura ressaltou sua trajetória de sucesso e os principais desafios superados no ambiente corporativo ao longo de sua carreira, principalmente pelo fato de, à época, ser um universo exclusivamente masculino.

Com suas histórias bem humoradas, a jornalista Glória Maria encantou a plateia. Vários insights de sua trajetória pessoal e profissional serviram de base para refletir sobre questões comportamentais da sociedade contemporânea.

Ao falar de reinvenção, Glória citou a necessidade de buscarmos em nós mesmos a felicidade e a evolução que tanto queremos. Com uma história ímpar, repleta de ineditismos: primeira mulher e primeira negra a apresentar um jornal na televisão brasileira, primeira jornalista a fazer uma transmissão externa ao vivo no país e primeira mulher brasileira a cobrir uma guerra (das Maldivas), Glória instigou as mulheres a agir. Transformar inércia em ação. 

O evento “Envolvidas” foi organizado pelo Comitê Mulher, cujo objetivo é a capacitação por meio de formação e educação, proporcionando o desenvolvimento pessoal e profissional, assim como o crescimento e fortalecimento das mulheres.



 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!