Colunas

POUPEDI

Ensinar os pequenos a poupar e investir

Publicado em: 13/12/2019

Numa sociedade consumista como a nossa, é fundamental ensinar as crianças a ter uma relação saudável com o dinheiro. É um aprendizado que se refletirá por toda a vida

Chegamos ao mês em que mais se fala em compras, presentes e consumo. Dezembro cheira gastança. O Natal chega junto com as parcelas de décimo terceiro e muitas vezes com as férias. Este excesso de dinheiro na conta de quem não foi ensinado a poupar, pode virar uma bola de neve. E olha, que no país tropical em que vivemos, neve no Natal só mesmo nos filmes que importamos. Por isso que além de desejar um tempo de paz e amor, eu quero falar sobre educação financeira.

Durante os meses de setembro e outubro, a Sicredi Vanguarda PR/RJ/SP preocupada em formar futuros cidadãos que cuidam de seu dinheiro, realizou o espetáculo "A CIRCOzinha fantásica", uma forma divertida e bem humorada de falar sobre os conceitos de educação financeira, sustentabilidade, cooperação e trabalho em equipe.

O espetáculo, apresentado a quase 30 mil alunos, se passa com uma equipe de palhaços em uma confeitaria e ensina utilizar os recursos, economizar, gastar apenas o necessário, e, além disso, investir e poupar, um lindo convite para que crianças e pré-adolescentes conversem em casa sobre essa necessidade.

Então, com décimo terceiro, FGTS e todos os outros benefícios na conta, é hora de procurar uma agência Sicredi mais próxima e ter orientações sobre investimento. Que seu plano de Ano Novo seja pensar no futuro, um lindo Natal e um 2020 de segurança financeira. Até o ano que vem!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!