Colunas

Fazer juntos, fazer parte, somar

Publicado em: 17/09/2020

O comitê foi implantado na Vanguarda com o objetivo de ajudar a cooperativa a ser uma instituição financeira mais inclusa, mais próxima dos colaboradores e da comunidade, falando com todos os públicos

Passamos grande parte de nosso dia e consequentemente de nossa vida no ambiente de trabalho, e nada mais valioso do que se sentir acolhido, aceito, fazer parte. Pensando nisso a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ formou este ano o primeiro Comitê de Inclusão e Diversidade, com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e com equidade, valorizando as características que tornam cada colaborador único.

O grupo é formado por colaboradores que se colocaram à disposição e foram eleitos entre si. O intuito do comitê é de juntos construir ações e projetos para engajamento de mais pessoas na inserção de inclusão e diversidade na cultura da cooperativa. O comitê já teve sua primeira reunião e agora o próximo passo é trazer mais informações e formações para o grupo, e então poder desenvolver ações sobre o tema.

E incluir é fazer com que colaboradores como Robson Lavandoski que atua como auxiliar administrativo tenha ainda mais segurança e amor pela Sicredi Vanguarda. “Eu, enquanto surdo, sou muito feliz em fazer parte da família Vanguarda. Fui muito bem recebido pelos colegas, que estão se dedicando e aprendendo a falar comigo em libras. Estou na cooperativa há dois anos e vi que nesse tempo tudo melhorou, principalmente na forma de comunicar com a comunidade surda”. 
Para Aldo Dagostim, presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, o objetivo do comitê é promover a inclusão e diversidade através de um ambiente de trabalho seguro, saudável e com equidade, valorizando as características que tornam os colaboradores únicos. “Estamos aqui para promover espaços de debates, de conversas, dando oportunidade a quem quer falar, estimulando a inovação e a criatividade de todos os colaboradores, independentemente de classe social, orientação sexual, gênero, raça, cultura, religião e deficiências”.
Além de promover um ambiente para todos, o Comitê de Inclusão e Diversidade atende aos alinhamentos propostos pelo Pacto Global, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Com isso contempla-se os sete ODS, promovendo o crescimento sustentável e a cidadania. 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!