Colunas

Você pode, eu posso, e, juntos, podemos ajudar mais!

Publicado em: 16/06/2021

Nosso C é de cooperação, e este ano decidimos unir forças para doarmos alimentos para a comunidade

A pandemia mudou nossa possibilidade de relação entre as pessoas, e o “estar juntos” que amamos precisou tomar outra proporção, é um estar juntos de coração. Nosso C de cooperar se adaptou, e este ano o Dia C, comemorado em três de junho, tem um propósito diferente, mantendo a intenção de amor, cooperação, auxílio, mãos dadas, o verdadeiro sentido de estarmos juntos.

A pandemia criou a necessidade de auxílio, muitos perderam o emprego e, pensando nisso, a Sicredi Vanguarda decidiu fazer uma ação voltada à arrecadação de alimentos e produtos de higiene que serão doados para entidades e famílias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas da comunidade.

COMO PARTICIPAR?
Você pode levar sua doação de alimentos ou produtos de higiene pessoal, ou, ainda, fazer um PIX direto na agência Sicredi. O dinheiro arrecadado será utilizado para comprar mais alimentos e produtos de higiene e, junto com as doações físicas, serão destinados a quem precisa.

As arrecadações se estendem até o dia 11 de junho. Nesse período, as entregas das doações já podem acontecer para as famílias ou entidades que precisem, que serão definidos localmente pelos coordenadores de núcleo da Sicredi Vanguarda, representantes dos comitês Jovem e Mulher, gerentes e colaboradores.

DIA C
O dia de Cooperar é um programa nacional de voluntariado das cooperativas brasileiras que começou em 2009 em Minas Gerais, e em 2013 o programa foi ampliado para os demais estados. O objetivo do Dia C é beneficiar as comunidades através do voluntariado, de forma que os colaboradores das cooperativas sejam voluntários em ações sociais nas comunidades, atendendo as necessidades e demandas. A missão do voluntário é engajar mais pessoas a se envolverem com a causa.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!