Colunas

Ensinar para crescer

“Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De fato, sempre foi assim que o mundo mudou”  
Margaret Mead


Investir na mudança de comportamento e percepção a respeito do mundo que nos rodeia é sempre uma preocupação do Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. E o melhor de tudo é que a instituição trabalha pensando no futuro, levando informações de forma lúdica para aqueles que serão a mudança.  Desde 2015, essa comunicação diferente é feita pelo Teatro Poupedi, através de uma turnê anual realizada pela Cia dos Palhaços, de Curitiba-PR, que visita os municípios da área de atuação da cooperativa. Para que as crianças entendam e absorvam o conteúdo, a cada ano uma nova temática é apresentada de acordo com o objetivo da cooperativa. 

Mas o que me agrada no Teatro Poupedi é que ele não leva apenas informações sobre educação financeira, e, sim, aproveita para dar dicas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente para estudantes até o quinto ano. Tudo isso porque o Sicredi Vanguarda acredita que teremos cidadãos melhores se eles compreenderem o impacto que suas atitudes por menores que sejam geram para o planeta. Essa é uma maneira de conscientizar as crianças de como poupar, economizar e fazer o uso correto dos recursos naturais. 


Gran Circo da Tinoca

O espetáculo é a terceira parte da trilogia que teve início em 2016 com a peça “O Sonho de Tinoca”, continuou com em 2017 com “Circotidiano” e se encerra com “Gran Circo da Tinoca”. A história narra a trajetória de uma menina do interior que tem o sonho de ser artista e é influenciada por um caça talentos a ir para a cidade grande. Vivendo muitas confusões na cidade ela conhece um artista de rua que a incentiva lutar pelos seus sonhos.

Juntos eles viajaram pelo mundo fazendo suas apresentações. Depois de viver várias experiências maravilhosas mundo a fora ela decidiu abrir seu próprio circo. Agora precisa entender o dia a dia do circo, o que acontece depois do espetáculo, as necessidades dos artistas, seus problemas e dificuldades. Gran Circo da Tinoca é um espetáculo muito dinâmico e divertido que aborda a educação financeira, a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente de forma muito divertida e bem-humorada. 


PROGRAMAÇÃO

16 DE OUTUBRO
Cascavel - Santo Antonio
09h30 - Escola Municipal Maria Tereza Abreu - Bairro Santa Cruz

Cascavel - São Cristóvão            
14h00 - Escola Municipal Adolival Pian - Bairro São Cristóvão

17 DE OUTUBRO                
Cascavel - Centro    
09h30 - CAIC - Bairro Floresta

Cascavel - Floresta
14h00 - CAIC - Bairro Floresta

18 DE OUTUBRO                
Cascavel - São João
09h30 - Escola Aquiles Bilibio - Distrito de São João D'Oeste

Vera Cruz do Oeste
15h00 - Vera Cruz do Oeste - Quadra Esportiva da Escola Municipal

19 DE OUTUBRO                        
Cascavel - Rio do Salto    
09h30 - Escola de Rio do Salto - Distrito Rio do Salto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.