Colunas

A máscara caiu!

Publicado em: 07/07/2021

Já era hora! Na Itália o uso da máscara em lugares abertos não é mais obrigatório.

O novo decreto entrou em vigor no dia 29 de junho e trouxe esperança para os mais de 60 milhões de habitantes, e, da mesma forma, para o resto do mundo. Os números de contágios, mortes e internações em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) despencaram por aqui, e as vacinas seguem com força, quase 45% da população italiana já recebeu as duas doses. Outros países da Europa como Espanha, França e Bélgica, adotaram as mesmas medidas.

Estamos na estação mais quente do ano, os termômetros chegam na casa dos 38 graus, e ter essa liberdade de não usar a máscara, ao menos em lugares abertos, é realmente libertador. Podemos novamente ver os sorrisos nas pessoas. Moro em Roma, cidade em que 60% da economia é movida pelo turismo. Turismo! Que saudade que estávamos disso.

De ver gente, de ouvir outras línguas... Parece mesmo que estamos voltando à normalidade. 
O ministro da Saúde, Roberto Speranza, em uma de suas declarações ao site italiano do Ministério da Saúde, relata que esse é um ato de coragem, mas cautela e prudência ainda são necessárias, especialmente à luz das novas variantes.

Lembrando que em lugares fechados e onde há qualquer tipo de aglomeração o uso da máscara é ainda essencial, já que o vírus ainda não foi derrotado.  

Que a decisão tomada não seja precipitada, que a população, ainda que vacinada, tenha consciência.  Que a retirada das restrições não cause complicações futuras, mesmo acreditando que nada será tão grave e parecido com o que aconteceu nas ondas anteriores desde que tudo isso começou. A Itália segue confiante e sendo exemplo de como se posicionar sem grandes danos diante dessa doença. 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

Que lindo, que essa esperança chego logo pra todos os cantos do mundo! Orgulho de vc minha linda!
comentado por Angelica em 07/07/2021
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!