A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história

Cris na Europa!

Cris Canassa
Jornalista, dedicada à gastronomia, curiosa, vê simplicidade em tudo, ama descobrir coisas novas por aí, pelo mundo.

Vacinas não salvam... as férias

Publicado em: 11/08/2021


Os gráficos são cada vez mais vermelhos. O governo não está proibindo ninguém de viajar, mas de estar atento

Mesmo estando em dia com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, isso não é garantia de “férias seguras”. Com o aumento dos contágios em diferentes países da Europa, por conta das variantes, as restrições aumentam. Assim, o risco de não entrar, ou até mesmo de ficar “preso” na destinação é grande, pois se acontece de estar no grupo de alguém positivo, o mesmo é identificado e colocado em quarentena. 

Agosto é o mês mais esperado pelos europeus. É o mês em que existe a possibilidade de “fugir”, nem que seja por alguns dias, do calor infernal. É férias para a maioria. Escolas encerram o ano letivo e empresas de diferentes setores fecham, por pelo menos, duas semanas. Roma se torna uma cidade deserta, inclusive não é um bom período para visitá-la. 

Ah, as férias. Eu programei as minhas para passar uns dias na Espanha e, em seguida na Grécia. Já recebi diferentes e-mails da companhia aérea em que especificam as restrições e o que é necessário compilar para a entrada nesses países. O Green Pass (certificado verde/passaporte verde de vacinação) é um deles. O certificado é já obrigatório para viagens e será também para o acesso em eventos e locais fechados. 

Cresce o número de cidades com alto risco de contágio. Os gráficos são cada vez mais vermelhos. O governo não está proibindo ninguém de viajar, mas de estar atento. No final, a responsabilidade é sempre nossa. Então, se for o caso, o roteiro será outro, ou paciência, esperar. Saúde e responsabilidade social sempre em primeiro lugar.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

2 COMENTÁRIO(S)

Sensacional artigo, Cris! E que todos, algum dia nessa vida, tenham mais consciência de que "só se vive uma vez" é real e não apenas uma hipótese nesse mundo maluco. Congratulations!
comentado por Leandra em 11/08/2021
Obrigada, Leandra. Abraços!
comentado por Revista Aldeia em 16/08/2021
Perfeita! Nossa enviada especial Cris, como sempre muito atualizada, sucinta e concisa nas informações do outro lado do Oceano. Parabéns!
comentado por Sandra M. Peringer em 11/08/2021
Obrigada, Sandra. Um carinhoso abraço!
comentado por Revista Aldeia em 16/08/2021
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751